Header Ads Widget

RZO + Sabotage e Filhos do Sabotage + Negra Li em parceria com o Spotify lançam a musica "Neural"



RZO com Sabotage, "NEURAL"— >http://spoti.fi/2g9fv54

"NEURAL, música inédita do RZO (http://spoti.fi/2g9fv54), escrita em coautoria com Sabotage (http://spoti.fi/2fUkQ0S), com participação da Família Sabotage e Negra Li (http://spoti.fi/2fhh0gV). Ouça grátis: http://spoti.fi/2g9fv54
Uma nova música acaba de ser lançada pelo Spotify. Mas, desta vez, é diferente de qualquer outra disponível na plataforma: é o primeiro rap do mundo criado a partir da colaboração da inteligência artifical com a inteligência natural humana dos MC's. Mostrando que realmente não há limites para novas descobertas na música. Conectado ao seu ideal "music by heart, technology by design", o Spotify tornou possível a realização de um projeto audacioso: fazer com que Sabotage e RZO fizessem uma música novamente. Uma nova parceria entre antigos parceiros e amigos, que pôde acontecer com a ajuda de uma máquina.
Sabotage é daqueles artistas únicos. Um poeta que expressou seu tempo com o primor de um gênio, de um maestro. Morreu em 2003, deixando um álbum pronto (http://spoti.fi/2geez0H) e outro, “Sabotage” (http://spoti.fi/2g9mETd), que foi finalizado recentemente com ajuda de sua família e amigos e lançado pelo Spotify em uma audição histórica com os maiores rappers do Brasil. Deixou também centenas de manuscritos, com ideias e letras de músicas. Seu legado vai muito além das rimas: o pensamento, o processo criativo, os filhos, a inspiração para uma geração de rappers e músicos brasileiros (http://spoti.fi/2g9mNWH) e, principalmente, a constante inovação de quem sempre fez música à frente do seu tempo.
"Ele chegava em casa, ligava tudo: rádio, televisão, cada uma em um canal diferente. Era desenho, jornal, música, tudo ao mesmo tempo. Era o jeito dele de ficar pensando em tudo ao mesmo tempo para fazer as músicas dele", conta Tamires, filha de Sabotage.
Para nosso projeto ter sucesso, uma máquina aprendeu tudo sobre o Sabotage a partir do legado musical que ele deixou. As primeiras semanas de trabalho foram de set up e treinamento da rede neural, com estímulos sobre a produção intelectual do artista quando ainda era vivo. Após as primeiras hipóteses, um grupo formado pela família e amigos próximos do artista validava e invalidava sentenças expressadas pela máquina, durante horas de trabalho ininterrupto.
Ao mesmo tempo em que o grupo trabalhava, as sentenças validadas como possíveis de serem expressadas pelo Sabotage estimulavam e inspiravam Helião a criar a nova letra e a nova música em parceira com o velho amigo. A letra foi tomando forma, as rimas.
Aos poucos, começaram a surgir batidas, sons, estilos, RZO e Sabotage juntos novamente. Em tempo: Sabotage foi revelado pelo RZO. A história é que o rapper apareceu com várias letras num ensaio do grupo na icônica laje do Helião. Aí, o SANDRÃO RZO ouviu uma fita com o rap dele e resolveu na hora que aquele cara faria parte da família RZO.
Só que, dessa vez, essa colaboração antiga veio de um jeito nunca visto antes. Uma colaboração que só a tecnologia, o conhecimento e confiança que esses dois artistas tinham um com o outro permitiriam.
"NEURAL" também conta com as participações muito especiais da Tamires e do Sabotinha, filhos do Sabota, que estão logo na introdução. Como todo o projeto é uma grande homenagem ao rapper, nada mais justo que seus filhos também pudessem participar desse marco.
Tamires e Sabotinha também fizeram os backing vocals na faixa “Mosquito” (http://spoti.fi/2gd5xBn), parceria com o Tropkillaz que é atualmente a mais ouvida do Sabotage no Spotify, com quase 700 mil plays. Na cola dela vem “Canão Foi Tão Bom” (http://spoti.fi/2fKCTsO), que tem DBS Gordão Chefe, Instituto, Lakers e Pá, Negra Li, com cerca de 600 mil streams. Ainda sobre os números do rapper por aqui, após o lançamento do novo álbum, o Maestro do Canão teve um aumento de 2000%. Sua audiência de ouvintes mensais no Spotify agora está na marca dos mais de 400 mil, e a cidade que mais escuta suas músicas é São Paulo.
“Sei, é a chave, é o segredo, eu vou viver bem mais (Mais, mais)”. #SabotageVive
Descubra "NEURAL" agora, de graça, no Spotify. Afinal, não há limites para descobertas: para onde a próxima música pode te levar? http://spoti.fi/2g9fv54
As principais músicas do Sabotage em uma única playlist: http://spoti.fi/2fjM6a

Postar um comentário

0 Comentários