Header Ads Widget

Mano Brown diz ao site Virgula, “Primeiro a música e depois os negócios”


Ele é um poeta do gueto, nerd da música negra e da MPB das antigas. Dotado de inteligência rara, se orgulha de ser trabalhador e leal. Um dos quatro pretos mais perigosos do Brasil, o Mano Brown, dos Racionais MC’s, tem um lado soulman/missionário do funk que alguns tinham ouvido falar, mas agora muitos estão conhecendo graças a Boogie Naipe, primeiro álbum solo do ídolo.
O evangelho do funk e soul de Pedro Paulo Soares Pereira, verdadeiro nome de Brown, começa agora a chegar até os fiéis do groove também nos shows. Ao lado do cantor Lino Krizz, co-produtor do disco, o MC e cantor sobe ao palco do Citibank Hall no dia 12 de maio com uma banda formada por sete músicos, dois backing vocals, e o mago das pick-ups DJ Dri.
Participam do disco Seu Jorge, Hyldon, Ellen Oleria, William Magalhães (da Banda Black Rio), Carlos Dafé, DJ Cia, Wilson Simoninha e Max de Castro. Os fãs esperam que alguns deles também sejam convidados para os shows de lançamento. Por enquanto, nenhum destes nomes foram anunciados para os shows já anunciados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na apresentação em São Paulo, Rael e Rincón Sapiência fazem os shows de abertura.
Como você se relaciona com as redes sociais?
Mano Brown - Rede social é muito importante, é a comunicação direta com o público, interagir. Eu interajo através do Instagram. É legal ver o que as pessoas pensam sobre você e sobre o mundo. Você se colocar na situação e entender até onde você pode melhorar, interferir. É legal saber, um universo que está em volta de você.

Como é ser um exemplo para os jovens?

Brown - Eu não sei se sou exemplo. Um exemplo que eu posso passar é ser um cara trabalhador. Um cara dedicado, que ama a família, que ama Deus, que ama a natureza, as crianças, os bichos, a música. Mas temos todos os defeitos de um ser humano normal. Não tenho problema em falar, não sou perfeito mesmo. Não sei se sou um exemplo. Ser trabalhador, leal, esse é o meu exemplo.

Como a rádio influenciou e moldou o seu gosto musical?
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA NO PORTAL VIRGULA

Postar um comentário

0 Comentários