Header Ads Widget

Membros de Gangue parte 2 🔥 Juntando a nova e a velha escola - Um dos primeiros Cyphers do Brasil retorna

Embora ainda sem essa nomenclatura, em janeiro de 2008 o rapper paulistano RDO lançou uma música que já possuia a estrutura do hoje aclamado Cypher. A junção de vários Mc’s para rimar de maneira livre.
A música que estamos falando é a "membros de gangue” que em sua versão lançada na época tinha 10 Mc’s.



Após 9 anos, o Rapper retorna com a Membros de Gangue - parte 2.

"Acabamos lançando a versão remix da mixtape que eu tinha lançado em 2007. A versão original do trabalho tinha beats gringos na maioria das músicas, inclusive na Membros de Gangue original. Como tinha ficado muito tempo sem lançar outros trabalhos e ainda acreditava em vários sons daquele trabalho eram relevantes, decidimos produzir novos beats para todas as músicas e lançar  em formato de disco, re-mixado e re-masterizado. Surgiu então a ideia de fazer apenas um som novo e escolhemos justamente a Membros de Gangue para dar continuidade, até pelo destaque que a música teve à quase 10 anos atrás pela internet” comenta, o Rapper.

A parte 2 da música porém traz alguns Mc’s diferentes da primeira versão. “A primeira versão tinha Mc’s da banca que fazia parte. A Primeira Custódia Brasileira dos Gangstas…porém como a banca não teve continuidade, decidi chamar outros Mc’s para mesclar com alguns dos mc’s da parte 1. Inclusive Mc’s da nova escola como Petrus da ODB e como o Bitrinho que não necessariamente é da nova escola, mas a sua banca - Damassaclan - é um símbolo da nova geração do rap no Brasil. Quis coloca-los para desmistificar esse lance que separa novos e antigos mc’s. Acredito que para o crescimento ainda maior da cultura, precisamos quebrar essa divisão entre os novos e os velhos mc’s da cena” acrescenta RDO.


A música que também vem com 10 Mc’s (RDO, Lingo, Fhato, Servo da Maldade, Bitrinho, Yannick, Petrus, Scooby, Xandão e SWThug) traz uma linha Gangsta e está presente no disco “Facinorologia - O prefácio - Recapitulado” disponível no spotify, iTunes, google play e outros.


Para saber mais, siga nas mídias sociais

Postar um comentário

0 Comentários