Header Ads Widget

Rap Nacional & Sample Nacional - Daniel Garnet & Peqnoh X Afrodisiakos / Mulher X Eu Gosto Tanto de Você


"Rap Nacional & Sample Nacional" é mais novo quadro do NP, Ja temos um quadro de Sample, mas neste aqui vai ser especifico. 
Tive a ideia deste quadro quando ouvia o programa "Black 105" (Radio 105 Fm),que é apresentado diariamente as 5 da manhã  pelo Dj Easy Nylon, eu conhecia a musica "Mulher" do Daniel Garnet e o Peqnoh, quando ouvi a versão original bateu a ideia do nome.
Sample é vida, pai. O sample no rap é algo tão lindo que nos remete a conhecer outros ritmos e musicas que não são da nossa época.

Então nada mais justo que a musica deles inaugure o quadro.

Na musica "Mulher"que tem participação do cantor "Fétão", a dupla do interior paulista rima lindamente em cima de nomes de mulheres.
Como o Peqnoh diz: Martion falou, Pepeu ja fez, agora é nossa vez.
A dupla usa variados tipos de nomes, desde nomes "comuns" a mulheres de destaque em sua profissão, militância ou esporte. 




Sobre a dupla:

Daniel Garnet & Peqnoh trabalham juntos desde 2009 na elaboração do evento Batalha Central, ponto de encontro dos amantes do rap da região de Piracicaba. Através do selo Pegada de Gigante, lançaram os trabalhos solos “Tempo Bom” e “DDD” respectivamente. Em 2011, a partir do lançamento da videoclipe "Serviço de Preto", se firmaram enquanto dupla. Em 2013 lançaram o trabalho de estreia, “Com as próprias mãos”, DVD composto por 7 videoclipes e 3 performances ao vivo (sendo 2 delas “freestyle”). O trabalho chamou a atenção do público e dos meios de comunicação, fator que levou os mc`s a participarem dos programas “Manos e Minas” (Tv Cultura)" e “Para Todos” (Tv Brasil).


Como disse acima, conheci a musica no programa "Black 105", porem não sabia o nome e fui pesquisar pela unica parte que eu sabia, achei. Porem não tem muito sobre o grupo na internet porque o grupo foi formado em 2004 e acabou em 2007. Mas fique com a musica e abaixo tem um pouco da informação que consegui.




Sobre o trio:
Afrodisiakos foi um projeto musical e banda (2004),que visava interagir o Rap e o Samba. Formado por Jairo Pereira (hoje é do grupo Alafia), Cleverson Lee e Rose Naye, o grupo costurava a personalidade do Rap junto a nossa brasileira identidade. As letras e Composições foram feitas coletivamente tendo Cleverson Lee como produtor junto a San Issobe. O disco reúne astros como Teresa Gama, Pepe Cisneros, Sizão Machado, Robinho Tavares, Evandro Art, Nãnãna da Mangueira somados a outros músicos de grosso calibre. O grupo durou até 2007. E tem um album chamado "Samba Novo".


Postar um comentário

1 Comentários