Header Ads Widget

Artista refaz as capas famosas de álbuns contemporâneos.

Quando não está trabalhando para a NBA, o diretor de arte e designer gráfico Patso Dimitrov gosta de retrabalhar capas de álbuns contemporâneos para fazê-los parecer que são de outra época.
De Beyoncé e Rihanna para Kendrick Lamar e Kanye West, ele tem dado todos os seus álbuns um toque vintage. Mesmo que os vinis estão fazendo um grande retorno nos dias de hoje e muitos artistas estão lançando edições de colecionador, alguns realmente ter ido para um projeto retro.
Views , Drake. 
É assim que  Patso Dimitrov  entra. Mais conhecido sob o nome de  Instagram , @pvtso , Dimitrov reutiliza capas famosas de álbuns para fazê-las parecer vintage, geralmente visando um visual que vai dos anos 60 aos anos 80.
Ele tem todos os detalhes para baixo, da tipografia para o layout, design e esquema de cores. Ele até chega a acrescentar a impressão do disco no cartão, envelhecendo a imagem com simulações de poeira e desgaste para torná-lo mais realista.
Em uma entrevista com a  revista Crack ,  ele explica como ele começou:
"A idéia veio a mim muito organicamente, coletando discos de vinil e eu sou um grande fã de música em geral (não apenas hip-hop).
Obviamente eu tenho feito trabalhos alternativos há algum tempo e sempre gostei de colocar minhas coisas, mas nos últimos meses estive no espaço criativo de ouvir muitos funk e jazz dos anos 70 e 80s, e tentando pôr um layout mais moderno, mais pessoal, aos visuais dessa época.
Então, quando eu combinei isso com o meu carinho pelas capas de discos, tive esse resultado final. Uma inspiração direta seria The Freewheelin 'Bob Dylan álbum de Bob Dylan e Black Moses por Isaac Hayes."

Limonade , Beyoncé.
Coloring book , Chance The Rapper.
The Life of Pablo, Kanye West.
Atrocity Exhibition, Danny Brown
4 Your Eyez Only, J. Cole.

Damn, Kendrick Lamar.

Blank Face LP, Schoolboy Q

Anti, Rihanna
Birds in the Trap Sing McKnight, Travis Scott

Z, Sza


Postar um comentário

0 Comentários