Header Ads Widget

Gabriel o Pensador " Eu queria Morar numa Favela" X MCK "Eu queria Morar em Talatona"

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 6 de mai de 2013


Pra quem curte rap no brasil, sabe que apesar do Gabriel ter estourado nacionalmente, ele nunca teve seu devido valor dentro da cena rap brasileira,apesar que com tempo ele alcançou seu devido respeito.
Com isto algumas musicas dele não são conhecidas pela maioria, uma delas é a música "O Resto do Mundo", em que Gabriel fala sobre a mendicância, fez bastante sucesso em Portugal e Angola, sendo regravada mais tarde no primeiro álbum ao vivo do cantor (MTV Ao Vivo).


GABRIEL O PENSADOR - O resto do mundo

A Musica fala do Sonho de um ou todos os Mendigos que gostariam de pelo menos morar numa favela, de ter o minimo de respeito e moradia.
Esta Musica esta digamos que no Lado B do disco portanto nao tocou muito aqui no Brasil. Porem em Portugal e de tabela em Angola, por influencia de um Programa de rap numa radio portuguesa que tocou esta musica uma vez, e depois disto começaram a pedir pedir pedir... e a musica foi um sucesso, ao ponto do Gabriel fazer show em Portugal. e todos cantarem esta musica.

Eu mesmo sendo Brasileiro conheci primeiro a versão do mck o angolano depois conheci a versão do Gabriel

Ouça


MCK - Eu queria Morar em talatona 


Mas o ponto alto deste Post. é que o melhor rapper Angolano MCK ( na minha opinião claro) fez uma versão Chamada "Eu Queria Morar em Talatona"
Nesta Musica MCK interpreta um Protesto um Desabafo do povo angolano em sair dos gueto das favelas e morar em Talatona uma área luxuosa de Luanda capital de Angola.
Talatona pra quem é paulista é como se fosse Higienopolis ou Jardins,pra quem é carioca seria Copacabana.

São duas Musicas Geniais Pois uma é o Protesto de um Mendigo querem ter o minimo de dignidade e o outro é o Protesto de um povo que não aguenta mais morar numa favela que quer mais quer ascender socialmente.

Ouça: 

Postar um comentário

0 Comentários