Header Ads Widget

Rap Nacional & Sample Nacional - Sampa Crew X Tim Maia - Se Me Lembro Faz Doer

Rap Nacional &; Sample Nacional  como já diz no nome, é o quandro do NP, onde mostramos musicas do rap nacional que usam sample de musica brasileira.

A primeira edição foi com Daniel Garnet & Peqnoh X Afrodisiakos / Mulher X Eu Gosto Tanto de Você



Na Segunda edição trazemos o som "Se me lembro Faz doer" do Sampa Crew, pra quem não sabe, o grupo Sampa Crew é contemporâneo do Racionais Mc's e do Ndee Naldinho e outros, pois eles participavam dos concursos de rap promovido no fim dos anos 80.
O grupo Sampa Crew apareceu em 1988 na coletânea O Som das Ruas, o grupo puxou para o lado romântico do rap, que ficou conhecido como charme ou R&B, com a chegada dos anos 90 o rap ficou pesado, com ideias voltado para a opressão policial e problemas sociais e o Sampa Crew continuou em seu estilo e meio que se desmembrou da cultura hip hop, por causa dos fãs mais enérgico do rap que dizia que o que eles cantavam não era rap.
Porem o grupo sempre falou que misturava o rap com r&b, pois o grupo sempre teve um rapper, 2 cantores e dois dançarinos que remetia aos b.boys.

O som "Se lembrar me faz doer" foi lançado no álbum "Sampa Crew" neste mesmo álbum também foi lançado o sucesso "Eterno Amor", o álbum foi lançado em 1994.




O som "Se lembra me faz doer", foi sampleado da musica do Tim Maia que leva o mesmo nome.
Este som faz parte do álbum "Disco Club" lançado em 1978.
O álbum disco club do Tim Maia é um dos mais dançantes do cantor e um dos mais românticos também.






Postar um comentário

0 Comentários