Header Ads Widget

Sou Gavião, fiel de origem louco !

O Noticiário Periférico é muito clubista sim!


A história do time 28 vezes campeão paulista tem muito a ver com o Rap.  O Corinthians nasceu como expressão do proletariado, numa noite de setembro de 1910 e participou tantas vezes de situações políticas e de resistência. Como o primeiro presidente, Miguel Bataglia, previu, entusiasmado: "O Corinthians é o time do povo, e é o povo que vai fazer o time". Não podia estar mais correto. 
Assim como o Rap, o futebol é parte importante da expressão popular nacional. E mesmo dentro de campo, a maioria dos boleiros escutam rap nos seus fones de ouvido importados rs.
Diversos rappers não ligam de expor o amor aos seus respectivos times do coração, decidimos listar alguns aqui.

Sabotage - o real gavião, fiel de origem louco! O maestro do Canão cita o amor pelo Corinthians em alguns sons como Mun-Rá. Muita saudade Sabota, deve estar felizão onde estiver!

          

Rappin Hood - um dos rappers que melhor figura o corinthiano. Sempre presente quando o assunto é Corinthians, já fez vários sons para o time, inclusive o som Sou Corinthians! com a também corinthiana Negra Li.



           

Negra Li - a rapper integrante do grupo RZO, sempre associa sua história de vida a história do Corinthians. Depois de altos e baixos, a cantora paulistana encontrou o rap e conseguiu se firmar no disputado cenário musical brasileiro. 



Rael - Rael já lançou um som com Rappin Hood cantando a música "Corintiá" de Gilberto Gil. 




                

Criolo -  o rapper que também não esconde seu amor pelo Corinthians, já citou o time em letras como 'Andar como terrorista'.
Uma vitória do corinthians, me deixa relaxado!



Ndee Naldinho - o clássico melô do Corinthians, quem nunca se pegou gritando? 



           

Kamau - o rapper já deu declarações como "Sou corintiano desde que me entendo por gente. É uma coisa de família... E, quando fui crescendo, entendi melhor o que significa isso. Nem todos os clubes têm o privilégio de comemorar um centenário! "



Rashid - também já gravou músicas e deu diversas declarações sobre o futebol e atual situação do time. 



Eduardo -   o ex integrante do grupo Facção Central citou o Corinthians e a torcida em músicas como Castelo Triste e Desculpa mãe.



Xis- já apresentou em diversos lugares com a camisa do Corinthians, uma de suas participações mais legais é a participação no Hino do Corinthians, juntamente com outros artistas.


           

E pra terminar, mas não menos importante, um tal de Kendrick já até fez uma música citando o todo poderoso rsrsrs

       
ps: essa é brincadeira, não precisa printar e postar em grupo de rap falando mal da gente.

Saudações alvinegras as minhas manas e manos!
Paz nos estádios!
Rap aos meus!



Postar um comentário

0 Comentários