Header Ads Widget

Produtor de ícones da música brasileira, Arthur Verocai faz show gratuito na Praça da Sé


Evento ocorre no domingo (04 de junho) e faz parte da programação do Red Bull Music Academy Festival, que começa em São Paulo nesta sexta-feira (02 de junho)


#RBMASP || @RBMA


Neste domingo (04 de junho), a Praça da Sé, maior cartão postal da cidade de São Paulo, vai ter uma tarde diferente com um show de Arthur Verocai, um dos grandes maestros da música brasileira, que apresenta ao vivo seu segundo disco autoral chamado “No Voo do Urubu” a partir das 14h. O concerto será gratuito e faz parte do Red Bul Music Academy Festival São Paulo, evento que terá uma programação de 10 dias com shows com mais de 50 artistas a partir da sexta-feira, 02 de junho (veja a programação completa no site sp.redbullmusicacademy.com).


Arranjador dos mais requisitados na década de 1970, Verocai imprimiu sofisticação em discos como "Negro É Lindo", de Jorge Ben, e esteve presente em momentos marcantes da carreira de grandes artistas brasileiros como Marcos Valle, Gal Costa, Tim Maia e Elis Regina, entre outros figurões da MPB. Em 1972, viu seu primeiro disco solo encalhar nas lojas, mas sua sonoridade inovadora que unia o suingue da música brasileira a uma pegada jazzy seria redescoberta quase três décadas depois, por rappers americanos. Sampleado por Little Brother, Curren$y, MF Doom e Ludacris, o primeiro disco do maestro brasileiro ganhou uma reedição, passou a ser objeto de desejo de colecionadores e virou referência para uma nova geração de músicos mundo afora.

Aos 71 anos, ele está no auge de sua carreira com o recente lançamento de "No Voo do Urubu", disco que traz a mesma grandiosidade dos arranjos que o tornaram célebre e conta com participações de Mano Brown, Criolo, Seu Jorge e outros. É esse trabalho que ele vai apresentar na Praça da Sé. Mesmo no auge de sua maturidade, Verocai não esconde a ansiedade para o show de domingo. “Eu nunca toquei numa praça, de dia, ao ar livre, num evento como esse. Estou muito ansioso e espero que o público goste muito do que ouvirá. Vai ser emocionante, com certeza”, revela o maestro.

Quem abre o evento é outro veterano, só que dessa vez das pick-ups: o DJ Nuts, que mostra sua impecável e dançante mistura de hip-hop e música brasileira.

ARTHUR VEROCAI EM CONCERTO: O VOO DO MAESTRO

Data e horário: 4 de junho, domingo, às 14h, no RBMA Festival São Paulo

Local: Praça da Sé, Centro, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre


O Red Bull Music Academy São Paulo
Após realizar sua quinta edição em Nova York e a segunda em Paris, o Red Bull Music Academy Festival chega a São Paulo pela primeira vez com uma programação de dez dias, de 02 a 11 de junho, que celebra a criação e a colaboração com performances ao vivo, festas, instalações de arte e palestras. No line-up, mais de 50 artistas, entre os mais instigantes e relevantes da música contemporânea brasileira e internacional, apresentam-se em contextos inéditos. Alguns destaques são o americano Egyptian Lover, por exemplo, que participa de uma noite em homenagem aos produtores de funk; já o maestro Arthur Verocai comanda um concerto diurno no centro de São Paulo e o rapper americano Mykki Blanco, um dos nomes mais interessantes do hip-hop atual, mostra a força de sua estética e temática queer. A programação completa está no site: http://sp.redbullmusicacademy.com.

Siga a Red Bull Music Academy
#RBMASP @RBMA

QUER MAIS?
Acesse o site redbullmusicacademy.com para centenas de palestras em vídeos e artigos. Para ouvir mixtapes, entrevistas e playlists de artistas jovens ou consagrados, acesse redbullradio.com. Para artes, fotos e videos de eventos RBMA para uso editorial, visite o Red Bull Content Pool  redbullcontentpool.com/musicacademy.

Postar um comentário

0 Comentários