Header Ads Widget

Estreia em dose dupla! Grupos de Circo e Teatro estreiam espetáculos e circulam gratuitamente pelo Estado de São Paulo




Com o projeto “Artes Integradas” a capital e mais sete cidades do interior paulista receberão a programação artística

No dia 15 de julho às 19h no Centro Cultural Arte em Construção (Avenida dos Metalúrgicos 2100- Cidade Tiradentes- São Paulo/SP) acontece a abertura oficial do projeto “Artes Integradas” realizado pelo Instituto Pombas Urbanas.
Às 19h o Grupo de Circo Teatro Palombar estreia “A Fabulosa Charanga dos Excêntricos!”  e às 20h é a vez dos Grupos Núcleo Teatral Filhos da Dita e Cia Teatral Aos Quatro Ventos estrearem a montagem coletiva “O sonho de Tatiana: uma poética sobre juventudes”. Na ocasião também será lançado um vídeo que narra a experiência do Instituto Pombas Urbanas na formação artística, profissionalização e emancipação de grupos jovens em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo.
O evento marca o início do projeto “Artes Integradas” que durante o ano de 2017 realizará apresentações nas cidades de Mogi Guaçu, Barra Bonita, Mococa, Promissão, Lins, Caconde e Boraceia.
O projeto “Artes Integradas” tem por objetivo difundir pelo Estado de São Paulo, o processo de formação artística desenvolvido pelo Instituto Pombas Urbanas com jovens da periferia da capital paulista, contribuindo para sua emancipação e consequentemente, para a promoção da cultura brasileira.
Estima-se que ao final do projeto cerca de 4500 expectadores sejam beneficiados

Sobre os espetáculos:
15 de Julho às 19h- “A Fabulosa Charanga dos Excêntricos!- Com Circo Teatro Palombar
 “A Fabulosa Charanga dos Excêntricos!” É uma pequena banda composta por palhaços e palhaças excêntricos serão responsáveis pela trilha musical e sonoplastia desse grande espetáculo internacional do “Circo Kewendlá” que acaba de chegar à cidade. Os cômicos da Charanga tocam trombone, trompete, saxofone, surdo e repique, mas também instrumentos inusitados como sinos, garrafas e o sensacional homem-banda. Trazem em seu repertório uma influência musical variada que vai das chulas populares até as músicas eruditas aprendidas nos caminhos que o circo percorreu. Nessa tarde os trapezistas, mágicos e contorcionistas não entrarão em cena e a palhaçaria assumirá definitivamente o protagonismo do show trazendo ao público reprises tradicionais e números que integram a música como elemento principal criando uma performance recheada de risos, sonoridades e poesias.
15 de julho às 20h- “O sonho de Tatiana: uma poética sobre juventudes” com Núcleo Teatral Filhos da Dita e Cia Teatral Aos Quatro Ventos
Na sala de aula de uma escola pública, jovens alunos se encontram. Entre brincadeiras e provocações cotidianas, revelam uma enorme diversidade que borbulha conflitos e anseios de vida. Confrontados por sua professora, acabam refletindo sobre temas universais e saem questionados sobre "que mundo é possível?". Tatiana, uma jovem aluna, cadeirante, se arrisca a imaginar sobre como seria seu mundo ideal e cai no sono. Em seus sonhos, encontra seres fantásticos, brincantes do tempo, que personificarão em imagens o mundo melhor concebido pela jovem. Uma intervenção poética sobre juventudes.

Postar um comentário

0 Comentários