Header Ads Widget

A poetisa Débora Garcia leva poesia a estudantes de escolas públicas de SP


Com o evento “Encontro com a autora” ela conta a própria trajetória para alunos

Na próxima segunda-feira (28.08) e quarta-feira (30.08) a poetisa Débora Garcia realiza o “Encontro com a autora” em duas escolas públicas de São Paulo. As atividades são gratuitas e fazem parte da agenda mensal de eventos da artista, que é também a criadora do Sarau das Pretas, mestre de cerimônias do Sarau dos Refugiados e lançou recentemente o clipe “Pretas Panteras”, na estreia como MC.
 primeira escola a ser visitada é a Escola Estadual Jandira Coutinho, no município de Suzano (SP). A segunda é a Escola Municipal Madre J.A. de Jesus, em Gauianazes, na zona Leste da capital paulista. Durante os encontros, Débora Garcia conta sua trajetória na literatura, que teve início a partir dos saraus, que frequentava, passando pela publicação do livro “Coroações – aurora de poemas” e indo ao trabalho enquanto poetisa.
Para a poetisa, estar nas escolas, em contato com os estudantes, é parte fundamental do trabalho. “Ir às escolas e conversar com os alunos é algo que me faz sentir que estou cumprindo meu papel enquanto artista. Esse diálogo de forma horizontal permite que eles vislumbrem possibilidades para além do comum. Eles entendem que também podem escrever as próprias histórias, que também podem entrar na disputa das narrativas, que também podem protagonizar a própria vida e história”, destacou.
Eventos como este acontecem ao longo do ano em diferentes unidades educacionais. Outros estão previstos também nos próximos meses. “Sigo semeando a poesia em meu quintal, semeando os ideais que me movem por u mundo mais humano”, acrescentou.


Serviço

Encontro com a autora
Quando: 28.08 às 9h
Onde: E.E. Professora Jandyra Coutinho, em Suzano – SP

Encontro com a autora

Quanto: 30.08 às 8h

Onde: EMEF Madre J.A. de Jesus, em Guaianazes – SP

Postar um comentário

0 Comentários