Header Ads Widget

Com uma sonoridade diversa, o Msário lança seu novo EP chamado "Indefinido"


Msário em estado indefinido. O MC, que já dividiu a responsa no Pentágono (2001 - 2013), investe na carreira solo desde 2011 e constrói uma discografia que inclui a mixtape Playbeck (2011), o álbum Sangue de Leão (2015) - concebido organicamente com banda completa e muita influência de música jamaicana - e agora será encorpada por um EP mais eclético. Indefinido é o título porque Msário está em plena desconstrução - não apenas do machismo mas também de sua música e mensagem.

Redirecionar a sonoridade para o rap das antigas, quando o beat era igualmente importante à rima, é uma das propostas de Indefinido. Essa riqueza dos beats ficou nas mãos de beatmakers de alto escalão nacional como Slim Rimografia, Scott Beats e Skeeter. A essência do rap se mistura a outras influências negras, como o soul e o jazz, e também flerta com demais gêneros que Msário tira de letra, como o dubstep e o trap, com destaque para a participação de DJ SouJazz, craque do turntablism no país.

Os primeiros singles liberados, “Dona de Si” e “Alma Brava”, já deram um norte sobre a musicalidade do EP, mostrando o clima de baile pesado da primeira e do groove r&b da segunda. Ambas com participação do trombonista Bocato, “Dona de Si” é assinada por Msário, pelo ator e poeta Marco Fé, e pela cantora e compositora Heloá Holanda, que também divide vocais; e “Alma Brava” tem Daniel Yorubá na co-autoria dos versos ao lado de Msário e cantando o refrão.

Estas faixas marcam a nova pegada das letras, que versam sobre empoderamento feminino/liberdade sexual, igualdade de gênero e a visão do homem do século 21 sobre ele mesmo: precisa mudar. Ainda no tracklist, “Segura o Reggae” traz o dubstep em primeiro plano, “Ela Gosta” é uma aposta conjunta com Scott Beats, e “Sensei”, uma incursão eletrônica de beat hipnótico, produção do parceiro Rael com toque oriental e scratches do DJ SouJazz, bicampeão do Hip Hop DJ, atual campeão do DMC Brasil e um dos maiores no turntablism nacional.


Indefinido tem produção do próprio Msário e de Bruno Dupre e Jeff Boto. O EP já rendeu dois lyric videos, “Alma Brava” e “Dona de Si”. As outras três faixas também ganharão produção em vídeo.



Tracklist:

1. Sensei (Papo de Futuro) feat. Daniel Yorubá

2. Dona de Si feat. Heloá Holanda Part. Especial Bocato

3. Alma Brava feat. Daniel Yorubá Part. Especial Bocato

4. Ela Gosta, Se Gosta

5. Segura o Reggae

Ficha Técnica:

1. Sensei (Papo de Futuro) Feat. Daniel Yorubá

Letra: Msário

Beat: Rael

Cavaco: Bruno Dupre

Voz: Daniel Yorubá

Scratches: DJ SouJazz

Mix e Master: Luiz Café

2. Dona de Si feat. Heloá Holanda Part. Especial Bocato

Letra: Msário, Heloá Holanda e Marco Fé

Beat: Skeeter

Guitarra: Bruno Dupre

Trombone: Bocato

Voz: Heloá Holanda

Mix e Master: Luiz Café

3. Alma Brava. feat. Daniel Yorubá Part. Especial Bocato

Letra: Msário e Daniel Yorubá

Beat: Slim Rimografia

Trombone: Bocato

Voz: Daniel Yorubá

Mix e Master: Luiz Café

4. Ela Gosta, Se gosta

Letra: Msário

Beat: Scott Beats

Mix e Master: Luiz Café

5. Segura o Reggae

Letra: Msário

Beat: Bruno Dupre, Jeff Boto e Caio Nefussi

Guitarra; Bruno Dupre

Backing vocal: Laylah Arruda

Mix e Master: Luiz Café

Postar um comentário

0 Comentários