Header Ads Widget

Craca e Dani Nega no Festival Mundo Pensante




O músico e a MC fazem show gratuito na Casa das Caldeiras, levando seu manifesto poético e dançante premiado no 28PMB

O Mundo Pensante realiza mais uma edição do Festival Mundo Pensante na Casa das Caldeiras e a dupla Craca e Dani Nega está na programação, levando sua fusão de rap, hip hop com o eletrônico multiétnico. O festival acontece dia 27 de agosto, domingo, das 15h às 23h, gratuito, oferecendo atrações variadas. O show da dupla será às 17h, no palco principal.

Craca e Dani Nega apresentam o repertório do primeiro disco Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha, que levou o título de Melhor álbum eletrônico no  Prêmio da Música Brasileira 2017. No palco fazem uma performance energética, onde o público é convidado tanto para refletir quanto para dançar. O som eletrônico multiétnico de Craca é a base perfeita para as rimas de Dani Nega, que falam sério sobre temáticas político-sociais, deixando espaço ainda para o amor e poesia. A voz e programações eletrônicas serão acompanhados por parte da banda, com Arnaldo Nardo (bateria) e Gil Duarte (trombone e flauta).

O disco, disponível para download gratuito, é um manifesto poético, político-social e dançante, tem sonoridade variada, com canções e músicas instrumentais, o rap e hip-hop vem acompanhados por ritmos diversos em músicas como “Sou Preto Mesmo”, expondo ironicamente a apropriação da cultura negra. Entre as instrumentais, “Thoracica", uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazidas por Craca.

“Papo Reto”, música hit nos shows, acaba de ganhar um videoclipe, colocando foco no protagonismo das mulheres e no combate ao machismo. Dirigido por Day Rodrigues, o primeiro clipe da dupla traz participações de artistas e ativistas negras feministas, entre elas: as apresentadoras Roberta Estrela D'alva e Adriana Couto, a modelo e performer, Aisha Mbikila, as atrizes dos coletivos negros de teatro de SP (Crespos, Clarianas, Capulanas e Coletivo Negro), a colunista Joice Berth, a rapper Preta Rara, a artista Ana Paula Xongani, além do cantor Rico Dalasam*.

A dupla vem ganhando espaço na cena musical, realizando shows pela capital paulista e em festivais pelo Brasil como o Vento Festival (São Sebastião), o MoLa no Circo Voador (RJ) e o tradicional Festival Rec-Beat (no Recife), Festival de Inverno de Paranapiacaba (SP) e Festival Latinidades (Brasília), com enorme receptividade do público.

Vale conferir ao vivo, o papo reto e a sonoridade contagiante de Craca e Dani Nega.

*ASSISTA "Papo Reto"

Festival Mundo Pensante - Além de Craca e Dani Nega também está na programação a Nomade Orquestra, discotecagens, Feminine Hi-Fi, Slam das Minas, Feira de Vinil, Oficinas, Flash tattoo, bazar e praça de alimentação, entre outras atrações que vêm sendo anunciadas. E as crianças são bem-vindas.

 


SERVIÇO
Show Craca e Dani Nega no Festival Mundo Pensante
Local: Casa das Caldeiras, palco principal
Data: 27 de agosto, domingo
Horário: 17h
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Barra Funda - São Paulo - SP
Tel.: (11) 5082-2657
Duração: 75 minutos
Classificação: livre
Entrada Gratuita
Não é permitida a entrada de animais.
O espaço não possui estrutura própria de estacionamento.
Evento, onde as atrações são anunciadas: https://www.facebook.com/events/1540069692704568/

** O disco “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha” está disponível no formato digital nas principais plataformas para download ou streaming: Spotify, Deezer, Tidal, iTunes, Google Play, Napster, Youtube. O CD com encarte diferenciado pode ser adquirido nos shows.

Para DOWNLOAD GRATUITO aqui: http://www.dispositivotralha.com
Release sobre o disco>> AQUI

Acesse, curta, siga Craca e Dani Nega:

Postar um comentário

0 Comentários