Header Ads Widget

Musica "The art of getting jumped" do trio "De la Soul" tem sample de um forro do Odair cabeça de poeta & grupo capote gravado em 1975




"The Art of Getting Jumped" esta no álbum "Art Official Intelligence: Mosaic Thump" que é o quinto álbum de estúdio  lançado em 8 de agosto de 2000. 

O álbum foi o primeiro de uma parcela de três discos planejado, o que foi originalmente planejado para ser um álbum de três discos. Entre os convidados do álbum são, Redman , Tash e J-Ro de Tha Liks , Xzibit , Busta Rhymes , Mike D e Ad Rocha dos Beastie Boys , Busy Bee , Freddie Foxxx e alma diva Chaka Khan .

Ao contrário de seu álbum anterior, "Stakes Is High" "Mosaic Thump", De La Soul voltou para demarcar território novamente graças aos singles de sucesso "Oooh" "All Good". O álbum também foi indicado para o Grammy .





O grupo Sampleou a musica "A Dor É Curta E O Nome Comprido" do álbum O Forró Vai Ser Doutor  lançado em 2975 

O conjunto musical brasileiro Grupo Capote esteve em atividade durante a década de 1970. Criado pelo cantor e compositor Odair Cabeça de Poeta, também tocava às vezes em parceria com o músico Tom Zé. O repertório misturava ritmos tradicionais nordestinos, como o forró e o maxixe, com os instrumentos eletrônicos e a batida típicos dos grupos de rock, e sobretudo uma boa dose de humor nas letras.

Odair e o Capote gravaram discos como O Forró Vai Ser Doutor (1975) e Rebuliço (1979). Seus componentes incluíam o próprio Odair e o guitarrista Ronaldo Paschoa.

Embora não exista mais, o Capote ganhou a atenção dos internautas brasileiros: sua canção Feira da Fruta foi a música-tema de uma sátira conhecida como "Filme do Bátimã" ou "Bátimã Feira da Fruta", onde um episódio inteiro (Episódio 16 da 1a temporada) da série do Batman de 1966 foi redublado com inúmeros palavrões e diálogos inverossímeis. A sátira foi gravada em 1981 e é redescoberta e difundida pela internet desde 20031 .


Postar um comentário

0 Comentários