Header Ads Widget

Rapper DGuedz disponibiliza faixas inéditas do EP Insólito e comemora lançamento com showcase em Goiânia


Insólito: esse é o nome do novo projeto solo do rapper DGuedz que chega a todas as plataformas digitais nesta quarta-feira (27). Depois das três faixas lançadas desde abril, o cantor disponibilizará as outras três inéditas e mais um remix. Para celebrar o momento, ele fará um showcase para convidados, na mesma data, a partir das 19 horas, na Psicodelic Marista, em Goiânia (GO). A apresentação das sete faixas do álbum contará com a participação do DJ Low e do músico LDxtt. O evento marcará também o anúncio da parceria do cantor com a My Mixtapez Br.

O nome do álbum já mostra o estilo de música de DGuedz. Insólito, que significa oposição a usos e costumes e ser contrário às regras e tradições, é uma referência à transição musical pela qual passou o rapper neste ano. Em janeiro, ele encerrou suas atividades no grupo All-Star Brasil, no qual esteve desde 2012, navegando em um trap romântico/urbano. Cantor de rap desde 1998, em seu projeto individual, por outro lado, ele quis evidenciar sua vanguarda, explorando novos elementos, dentre os quais, o beat BoomBap da faixa Estilo Livre.

Lembranças, dificuldades, desejos, aspirações e também ideais fictícios serviram de referência para as letras das novas músicas. A gravação do álbum levou cerca de sete meses e, neste processo, DGuedz revisitou todas as suas influências musicais que incluem, além do hip hop, o R&B, o soul music, o funk e, até mesmo, a música sertaneja. Todas essas referências estão bem encaixadas no conceito do álbum, que é mostrar de forma autêntica o estilo único e irreverente do artista.

Parceria

Junto ao lançamento do EP, DGuedz anuncia ainda uma parceria de peso para o seu projeto solo: o cantor integra agora o time da My Mixtapez Br, versão nacional do maior aplicativo de streams e downloads de música Rap, Trap e BoomBap do mundo. A My Mixtapez já é uma potência com 33 milhões de usuários e mais de 10 milhões de downloads. O agenciamento da carreira do rapper pela empresa responsável pelo aplicativo, a Vuziq Inc., vem para somar ao trabalho que o próprio cantor vinha desenvolvendo de forma independente.

Vejo Seu Olhar, Aleluia e Estilo Livre foram os primeiros singles lançados e também compõem o EP Insólito. As faixas foram lançadas em videoclipes, cuja produção ficou por conta do cantor, em parceria com o fotógrafo e diretor Francisco Bernardoni, da Keep Films. Juntas, elas já ultrapassam a marca de 160 mil visualizações no YouTube. 

O EP tem seis faixas autorais – com batidas produzidas pelos beatmakers Lexxus, CuicaBoy e Uzzy, do Caçadores de Harmonia – e uma faixa bônus, um remix produzido por 33Hz. Todas estarão disponíveis nas plataformas digitais a partir da próxima quarta-feira (27) e um amplo trabalho de divulgação será implementado pela equipe da My Mixtapez Br.

Postar um comentário

0 Comentários