Header Ads Widget

Azizi MC lança o som "Teckné" falandp sobre empoderamento Negro LGBT


(fotografia: Dilson Ferrerira/ divulgação).

“Teckné” É A Nova Mistura Musical Que Fala Sobre Diversidade. Azizi MC lança nova música de trabalhado com o título de “Teckné”, em parceria com a banda experimental Vaca Verde Boi Vuando. A canção é uma experimentação de estilo musical denominado pelo próprio artista como Tecnorap. 


O codinome Azizi (ou "xxaxx") é a personalidade artística do jovem mineiro Izaque Vieira, que como MC e performer afrofuturista se destaca no cenário do hip-hop nacional por evidenciar questões do universo LGBT em suas rimas. Recentemente, tem participado de diversos festivais em Minas Gerais e se apresenta em casas de shows na região de Belo Horizonte, cidade onde nasceu. Ele trás em suas performances visuais os diálogos de vivências próprias enquanto negro, gay e periférico, fazendo uma critica às opressões do sistema e exclusões sociais. 

Neste ano, o artista já lançou um web-video do verso “Rap de Viado”, produzido pela artista transsexual Caroline Andrade, que ganhou o 3º lugar no prêmio da II Mostra Cinema Hip-Hop de São Paulo e também o single Copycat, em parceria com Dj Zeu. Dando continuidade aos trabalhos, Azizi MC lança agora uma nova música, intitulada Teckné. Essa palavra, é uma variação do grego “techne", que deriva ao português como "técnica", método para realização de objetivos. A canção autoral, aborda o temática da hiperssexualização e fetichização de corpos negros,, que são preteridos em situações de vulnerabilidade psicológica, física ou social. Tendo referências no Afrofuturismo brasileiro e no movimento Manguebit, a proposta da música é uma mistura do rap com ritmos e influências sonoras que vão desde a Cumbia, Guitarrada Bahiana, Batuk e Afrobeat à batidas experimentais com uma pegada tecnológicas, sendo assim recebe a denominação de Tecnorap, criada pelo próprio artista. A faixa solo Teckné foi composta em conjunto pelos músicos Luigi Buzele, Almin Oliveira, Nathanael Shadday, com vocais de Azizi MC e Wed Victor, foi produzida por Clebin Quirino e lançada nesta quinta-feira (19/10) pela gravadora/selo independente Produto Novo. A arte de capa foi produzida pelo design artist Paulo Mendonça, que também se insere nos movimentos tidos como referência. 

Azizi MC se apresenta no dia 26 de Outubro no Festival Eletrônika em Belo Horizonte, estreando sua nova música e um novo formato de show ao lado da banda Vaca Verde Boi Vuando. Na mesma noite se apresentarão Ohanna Santana e Linn da Quebrada. Os ingressos são gratuitos. 



Postar um comentário

0 Comentários