Header Ads Widget

Conheça o trabalho do português Vipe MC


Ricardo Constantino nasceu na Amadora (Casal de S.Brás - Linha de Sintra) em Portugal, no ano de 1984, mudou-se aos 10 anos de idade para cidade do Cacém onde residiu até aos 24 anos. No momento ele mora em Abrantes mas quem sabe onde a vida o poderá levar? Ele próprio viaja sentado e nos leva viajar junto com ele nas suas músicas. 

Estudioso da religião Wicca retrata nas suas músicas o apelo à magia que todos os humanos carregam. Começou em 2002 a escrever e a cantar no grupo Camuflados Mc's em parceria com Purfaz, agora produtor responsável por grande parte dos seus trabalhos (Ouvir "Corvos no caminho"). Com cerca de 40 projetos diferentes de mixtapes como convidado, Vipe permaneceu no Underground por seu próprio desejo. Tem um Hip-Hop visto como algo que carregamos dentro de nós e no seu portfólio conta com "As sessões do Livro Negro" onde foi lançado no ano de 2010 o primeiro projeto num ambiente muito cru e de aprendizagem, mas não temam. Do desejo nasceu a "Witchcraft Productions", label responsável pela gravação de centenas de temas e 10 projectos a solo desde esse começo e não há como negar a evolução.

Com características muito únicas não é um Hip-Hop nem sequer um rapper, que possa agradar as massas, e o artista está ciente disso. Apesar da mensagem ser praticamente toda positiva, consegue ser transmitida nos ambientes mais ruins e sujos que possam haver. Apesar de haverem temas ou álbuns como "As sessões do Livro Branco" onde se evidencia um lado mais pessoal e intimista, todos os outros trabalhos foram construídos em Boom Baps Hardcore com mensagens transmitas com um estilo muito próprio. 

Vipe é um mc que retrata o lado ruim da nossa vida e isso retrata-se no seu trabalho pois maioritariamente podemos escutar temas de origem mais dark e histórias gore misturadas com ironia e descontentamento. Mas também se intitula como a luz na escuridão e esse título assenta bem já que o seu caractér positivo e humorista é uma marca na forma como se faz ouvir (ver "As chaves da jaula").


De momento está á 4 anos a preparar o seu mais recente trabalho intitulado de "As sessões do Livro Negro - O Diário do Barba Negra". Este projeto em construção vai sair fora dos parâmetros do rap convencional. Durante uma hora é contada a história do pirata Barba negra e sua tripulação, numa aventura de instrumentais épicos e narrativas que ligam faixas com diálogos... é um remoinho literalmente! Nunca antes foi feito. A abordagem é feita de uma prespectiva muito pessoal mas as referências a esse período da história mundial são consistentes. Por enquanto está guardado a 7 chaves num cofre enterrado mas fica a promessa de que a diferença será marcante.

Para download dos Álbuns consultar o MediaFire: https://www.mediafire.com/folder/jb1tu6oay81np/Livros-Negros

Para as páginas pessoais: 
www.youtube.com/witchprods 
 www.facebook.com/Vipemc

Postar um comentário

0 Comentários