Header Ads Widget

Jeferson Devon lança o single "CAIS" com part. de Maria Alice


O rapper Jeferson Devon lançou nessa sexta-feira, dia 13/10, o single "CAIS", sua primeira faixa solo (em paralelo ao seu grupo formado em 2012, o N'ativa) a qual está disponível no Youtube e nas principais plataformas online de música, através do selo Coletivo NaCalada. No som que tem como característica marcante uma poesia forte em um clima bem leve, ele versa sobre uma relação amorosa aparentemente conflituosa e apaixonada, onde se confunde a segurança com o medo, uma linha tênue entre o caos e o cais. 
Nessa faixa, Devon mostra o quanto pode transitar com facilidade entre diferentes vertentes do rap, de um estilo mais agressivo que é característica do grupo N'ativa, que fica evidente em sua última mixtape "Propósitos", ou do último lançamento do Coletivo NaCalada, o single "Tá no ar" que leva um pouco da mesma característica de "Cais" mas de uma forma notavelmente diferente. A produção instrumental assinada pelo beatmaker Christian Dactes, nome que também responsável pela captação e finalização do áudio no estúdio NaCaladaRec, além da voz da cantora Maria Alice (Que teve o registro de sua voz inaugurada oficialmente nessa música), trouxeram o clima propicio aos versos, onde se dá a entender que há uma necessidade quase vital (ou até mortal ??) da companhia de um par onde atracar, como dito no video-teaser lançado "fazendo analogia ás coisas que eu digo na música, é uma coisa que você sente necessidade pra não viver à deriva, tá ligado? ce precisa alguém que te segure mesmo ... que te de o norte ou que dê as rédeas". 
Fazendo referências também ao filosofo existencialista Jean-Paul Sartre em um dos versos e ao conceito de amores líquidos, inaugurado pelo sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman, que traz um grande paradoxo do sujeito pós moderno, carregado de incertezas e inseguranças, a relação com o tudo e o nada ao mesmo tempo, Devon apresenta uma experiência sincera de sua vivencia num contexto mais amplo, de forma parecida com “Problema”, sua música anterior que terminou não sendo lançada oficialmente graças à frustração com vazamento da mesma. 

Ouça:



Postar um comentário

0 Comentários