Header Ads Widget

Mês da Cultura Independente promove cypher com Rimas & Melodias, Síntese, LÍvia Cruz, entre outros, no centro de São Paulo


Em parceria com o canal Rap Box, evento da Secretaria Municipal de Cultura acontece de forma gratuita no Boulevard São João

O grupo Rimas & Melodias, que se apresenta no evento dentro da programação do Mês da Cultura Independente, o RapBox Live. Créditos: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool.

São Paulo, outubro de 2017 - No sábado, dia 21, às 16h, o Mês da Cultura Independente (MCI), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, se une ao canal de YouTube Rap Box, para apresentar um cypher criado exclusivamente para o evento, que acontece no Boulevard São João, histórico cenário de batalhas de rap e bailes na cidade de São Paulo. A parceria entre o MCI e o canal, que é o maior brasileiro dedicado ao rap e hip-hop, cria um movimento de troca cultural da internet para a rua e vice-versa.
Batizada de RapBox Live, a programação reúne alguns dos principais nomes da cena hip-hop, como Rimas & MelodiasFroid,Lívia Cruz, entre outros.
Conhecido por produzir e registrar cyphers – rodas de MCs onde cada participante cria suas rimas de forma improvisada - o canal RapBox, idealizado pelo produtor musical Léo Casa1, promove uma apresentação inédita no MCI. Depois dos shows individuais, os artistas e grupos, que já passaram pelo canal, subirão juntos ao palco para participar do CypherBox e celebrar o rap nacional
O propósito é levar o conteúdo, que faz muito sucesso nas redes sociais e sites de compartilhamento de vídeos, às ruas da capital paulista. Após o evento, todas as apresentações serão disponibilizadas online no canal Rap Box no YouTube, fazendo o caminho inverso: do espaço público para a atmosfera virtual.   

Confira a programação de shows:

Rap Box Live
Criado por Léo Cunha, o Rap Box, maior canal brasileiro dedicado ao Rap, traz ao Mês da Cultura Independente um lineup representativo com seis dos principais nomes da cena. Além dos shows, uma cypher pensada exclusivamente para o MCI, a fim de levar para a rua o que apresentam virtualmente. O evento será gravado e o resultado disponibilizado no canal Rap Box Live.
16h - DJ EB
16h30 – Nocivo Shomon
17h10 – Lívia Cruz
17h50 – PrimeiraMente
18h30 – Síntese
19h10 – Froid
19h50 – Rimas & Melodias
20h50 – CypherBox
21h – DJ EB

Data: 21 de outubro, sábado, às 16h
Local: Boulevard São João – Av. São João, s/nº
Evento gratuito
Evento no Facebook

Sobre os artistas

DJ EB
Eduardo Barreto, mais conhecido como DJ EB, iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, com o objetivo de propagar música boa por onde passa. Sua técnica, aliada ao conhecimento musical variado, dá o toque especial em seus sets, que transitam pela raiz do hip hop com pitadas de jazz, soulfunk, reggae, música brasileira e trap. Aos 16 anos fez sua primeira residência como DJ, na já extinta casa de música brasileira Di Quinta. Ao lado de Rhossi, vocalista do Pavilhão 9, com quem percorreu diversas cidades do Brasil. 
Atualmente, DJ EB é residente das festas A Crema (Lions Club), Meat (Campinas), entre outras.

Nocivo Shomon
O MC, grafiteiro e tatuador Nocivo Shomon é conhecido por seus freestyles. Morador da Zona Leste de São Paulo, suas músicas carregam a poesia e essência das ruas paulistanas.

Lívia Cruz
Aos 25 anos de idade, a cantora Lívia Cruz desponta como uma das principais expoentes da presença feminina no hip-hop brasileiro - um universo em que, ainda hoje, predominam as vozes masculinas. Compõe e canta desde os 14 anos, época em que participava de grupos de rap iniciantes de sua cidade natal, Recife (PE).

PrimeiraMente
Nascido das batalhas de MCs da capital, o PrimeiraMente se firmou não apenas como grupo, mas também devido às inúmeras participações dos seus membros em projetos solo, parcerias e cyphers. Vídeos com o Grupo ou seus membros, como “Favela Vive” e “Óoh”, ultrapassam 20 milhões de visualizações.

Síntese
O Síntese é um projeto musical de rap que existe desde 2010, nascido em São José dos Campos, na região do Vale do rio Paraíba. Em 2012, o Síntese lançou o álbum duplo "Sem Cortesia: Vagando na Babilônia/Em busca de Canaã", que foi aclamado pelo fiel público do rap sujo. Com o poder da internet, o álbum se disseminou por todo o Brasil e as ideias ali contidas se tornaram material de estudo e meditação para jovens de diversas realidades, níveis de consciência e contextos sociais. Através de intenso trabalho, o frontman Neto se envolveu mais no cenário nacional, viajou por quase todo o território brasileiro e dividiu momentos de estúdio e de palco com grandes nomes do rap nacional e da música como Criolo, Black Alien, Rael, Ganjaman, Projetonave e Marcelo Yuka.

Froid
Uma das revelações do ano de 2016 para o Genius Brasil Awards, Froid surgiu como um grupo barril de rap e ficou conhecido nacionalmente no primeiro “Favela Vive”, uma das cyphers mais assistidas na história do país, com mais de 14 milhões de visualizações.

Rimas & Melodias
O RIMAS & MELODIAS é um coletivo formado por manas que rimam e manas que cantam. Juntas desde 2015, Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian promovem um diá logo potente entre rap, r&b e neo soul, com a proposta de desconstruir moldes e fortalecer a presenç a feminina, sobretudo a negra, no hip hop, na música, na sociedade.

Mais informações
www.facebook.com/SaoPauloCultura
Agência LemaLeandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marquesagencialema.com.br

Postar um comentário

0 Comentários