Header Ads Widget

Zumb.boys apresenta Ladrão amanhã (28/10) no CRD e depois no CEU PERUS


GRUPO ZUMB.BOYS APRESENTA “LADRÃO” NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA E CEU PERUS

Após realizar um festival de um mês em comemoração aos 10 anos de Pesquisa Cênica, o Grupo Zumb.boys segue com as ações do Projeto REDES contemplado pelo edital de Fomento a Dança. Sábado o grupo apresenta o espetáculo Ladrão no Centro de Referência da Dança e dia 03 de Novembro, no CEU PERUS.

ZUMB.BOYS NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA E CEU PERUS – ESPETÁCULO LADRÃO

Seguindo com a programação do Projeto REDES, aprovado na 21° Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, o Grupo Zumb.boys realiza duas apresentações especiais de Ladrão, segundo espetáculo criado durante a trajetória deste que é hoje um dos principais grupos da cena da Dança Contemporânea de São Paulo.

No próximo sábado, dia 28 de Outubro, o Grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo Ladrão no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, às 19h00. No dia 03 de Novembro, é a vez do CEU Perus, com uma apresentação que acontecerá às 16h00. As duas apresentações são gratuitas e o público é convidado para conhecer um trabalho incrível que propõe importantes reflexões sobre a sociedade através da dança.

O Zumb.boys vem se destacando por realizar um trabalho inédito. Formado exclusivamente por B-boys, o grupo vem se dedicando a uma intensa pesquisa cênica, levando para o palco uma dança até então considerada dançável apenas no ambiente urbano.

Para comemorar seus 10 anos de Pesquisa Cênica – algo extremamente valioso para a linguagem e que eleva o patamar de pesquisas em danças urbanas – o grupo realizou um grande Festival em diversos espaços da cidade de São Paulo e recebeu muitos convidados especiais. Foram espetáculos, ciclos de conversa, apresentação de todo o repertório, intervenções de grupos, coletivos e artistas parceiros e muitas outras ações.

Agora, o grupo dá andamento às ações do Projeto REDES, e realiza apresentações do espetáculo “Ladrão”, que foi criado a partir do interesse do grupo em aprofundar as pesquisas realizadas para a criação do seu primeiro espetáculo (B.E.C.O).

A partir das pesquisas e entrevistas em bairros periféricos da Zona Leste de São Paulo para a criação do espetáculo B.E.C.O [B-boys em construção original], surgiram os contatos com ex-detentos, que apresentaram linhas de raciocínio e comportamentos diferentes dos demais entrevistados. Com o interesse de aprofundar esta pesquisa, o grupo iniciou o processo de criação do espetáculo “Ladrão”, transformando o tema em uma reflexão física, na busca de trazer o ser humano para a cena, com suas fragilidades e deficiências apresentadas ao viver em sociedade. Sendo assim, foram pesquisados o contexto social, as emoções e os sentimentos como: amor, ódio, medo, solidão.

Com “Ladrão”, investiga-se as sensações e estratégias para cada furto ou golpe. A forma de pensar, a forma de escolher a vítima, o medo do inesperado e o arrependimento. A montagem é uma reflexão sobre o comportamento humano. Um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões da “normalidade”. Tudo se origina

na mente, que governa todas nossas ações - criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos. O espetáculo “Ladrão” visa transformar esses elementos em proposta de criação cênica.

Famoso por realizar uma intensa pesquisa na área de danças urbanas, o Grupo Zumb.boys, que tem a frente o diretor Márcio Greyk, ao longo dos anos vem construindo um trabalho sólido e potente. O grupo formado exclusivamente por b-boys vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com o objetivo de aprimorar o seu trabalho e sua pesquisa. O resultado são espetáculos potentes, sensíveis e que propõe importantes reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea, através da dança.

O grupo surgiu com a proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, transformando a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas, para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação. O grupo traz em sua formação atual os bailarinos Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Eddie Guedes, Igor Souza e Guilherme Nobre, que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias como OMSTRAB, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo, Gumboot Dance Brasil, Núcleo Luz, Fragmento Urbano entre outros.

Ótima oportunidade de conhecer o trabalho deste grupo que segue resistindo bravamente com seus projetos, buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em: www.facebook.com/grupozumbboys / www.instagram.com/zumb.boys


LADRÃO – COM GRUPO ZUMB.BOYS

DIA 28 DE OUTUBRO DE 2017

Onde: Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo

Endereço: Galeria Formosa - Baixos do Viaduto do Chá, s/n - Centro, São Paulo - SP, 01037-000 - Telefone: (11) 3214-3249

Horário: 19h00

Ingressos Gratuitos


DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2017

Onde: CEU Perus

Endereço: Rua Bernardo José Lorena, s/n - Vila Fanton, São Paulo - SP, 05203-200

Telefone: (11) 3915-8703

Horário: 16h00

Ingressos Gratuitos

Produção: Cazumbá Produções

Postar um comentário

0 Comentários