Header Ads Widget

BATANGA & CIA CONVIDA PARA A 6ª EDIÇÃO DA FESTA ‘O AFROKUBANO’, NO JAZZ NOS FUNDOS



Evento promove o encontro de músicos cubanos e brasileiros em 1º de dezembro
Em 1º de dezembro, a banda Batanga & Cia participa do “O Afrokubano: a Festa com Outro Sotaque”, que acontecerá no Centro de Música Instrumental - Jazz nos Fundos, localizado em Pinheiros, São Paulo, a partir das 18h30. O evento reúne grandes nomes da música latina e homenageia o Afrokubano, figura que transita entre as cidades de Havana, Santiago de Cuba e São Paulo com seus instrumentos de percussão, unindo músicos para interagir e criar ritmos cubanos.
A festa, que ocupa os três andares do local, promove diferentes ações culturais, como shows, exposição de arte, venda de comida e bebidas típicas cubanas e exibição de filmes, clipes e desenhos cubanos.
No terraço da casa de shows Jazz nos Fundos, chamado de Piso Havana, algumas apresentações irão evidenciar a diversidade artística e cultural cubana. Yanick Delass (CONGO), cantor, compositor e instrumentista, irá transitar com muita originalidade pelo blues, jazz, rumba congolesa, afrobeat e reggae a partir das 20h30. Já Delass interpretará canções da África ancestral em constante diálogo com a contemporaneidade. Nas artes plásticas, Alexis de Jesús exibe as expressões artísticas afro-cubanas em suas telas. O pintor trará obras do seu acervo para exposição e venda, além de pintar telas ao vivo. Os sabores ficarão por conta da cantora Marina de La Riva, que estará a frente do “La Reina” com sua própria produção de variados licores. Ainda, no mesmo espaço, haverá venda de comidas típicas cubanas, charutos da tradicional Tabacaria Consulado do Charuto, CDs e do livro “Cuba no século XXI: dilemas da revolução”, autoria de Frei Betto, que faz uma análise pontual a respeito das questões políticas cubanas mais recentes.
Para quem aprecia conhecer mais sobre a cultura musical cubana, sobretudo da capital Havana, na Sala Jazz nos Fundos será exibido o vídeo documentário “CUBA JAZZ”, às 19h. Dirigido por Max Alvim e Mauro di Deus, o documentário brasileiro apresenta uma nova geração de artistas cubanos e mostra como o jazz está inserido na cultura e no cotidiano de Cuba. A discotecagem fica por conta do Dj Maurício Bade, com a simbiose entre os ritmos caribenhos, afro-latinos e brasileiros na Festa Montuno Adentro à 1h30.
O Piso São Paulo – Sala Autor recebe os anfitriões da festa, Baatanga & Cia, às 22h30, que apresentam músicas autorais para arranjos instrumentais na diversidade da afro-latinidade e as conexões Brasil/Cuba. À 0h é vez de Show ‘Agô: Cantos Sagrados de Brasil e Cuba’ encerrar as atividades com uma imersão nos cânticos da música sacra religiosa afro-brasileira dos terreiros de candomblé e da santeria cubana em um verdadeiro louvor à memória ancestral musical na diáspora africana nas Américas.
Batanga
A banda Batanga & Cia,formada por três músicos cubanos e dois brasileiros, é conhecida por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e worldmusic. Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo, em fevereiro, comandou o Carnaval Havanero, no Jazz nos Fundos e, ainda durante as festividades do Carnaval de 2017, puxou o bloco "Os Buena Vista", que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Entre os eventos mais importantes que a formação musical participou em 2016, destacam-se o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos, e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.
O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xênia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).
PROGRAMAÇÃO – ‘O AFROKUBANO’
TERRAÇO – Piso Havana
20h - Licores “La Reina” confeccionados pela mão da cantora Marina de la Riva, Venda de Comidas Cubana, livros, Cds e Charutos 20h). 
20:30h - Show: Yannick Delass (Congo)
Exposição Alexis Flores (Cuba)
 

SALA JAZZ NOS FUNDOS
19h - Exibição do Vídeo Documentário “Cuba Jazz”
1H30 - Dj Mauricio Bade (Festa Montuno Adentro)

SALA AUTOR
22h30 – Batanga & Cia.
0h – Agô: Cantos Sagrados de Brasil e Cuba


SERVIÇO:
Local: Jazz nos Fundos

Data: 1 de dezembro de 2017 (sexta-feira) 
Abertura da casa: a partir das 18h

Endereço:Rua Cardeal Arcoverde 742 – Pinheiros
Classificação: 18 anos

Ingresso: R$ 30 (Ingressos a 20 reais para quem chegar à 19h para exibição do documentário)
Estacionamento: Rua João Moura, 1076

Capacidade da casa: 250 pessoas
Cartões: Visa e Mastercard
Reservas e informações: contato@jazznosfundos.net / www.jaznosfundos.net
Conheça “Transición”, primeiro clipe de Batanga&Cia: https://www.youtube.com/watch?v=NGArRveQJF4

Postar um comentário

0 Comentários