Header Ads Widget

Carregada de brasilidade, Anná faz show “Pesada” no Sesc Interlagos


Cantora de 23 anos teve o álbum eleito um dos melhores de 2017 pela crítica especializada 



No próximo domingo (10) ocorre o show “Pesada”, da cantora Anná, com o lançamento do EP de mesmo nome, eleito um dos melhores álbuns de 2017 pela crítica especializada, no Sesc Interlagos a partir das 16h com entrada gratuita.
Aos 23 anos, Anná fala sobre política e gordofobia em suas letras autorais e marca sua estreia na música autoral contemporânea com o EP Pesada, que tem quatro faixas com composições próprias e uma mescla de ritmos e quebras que versam, com sutileza, sobre temas atuais.
O show mistura as músicas autorais com as influências da cantora, que passam pelo experimentalismo nacional de Tom Zé, André Abujamra (Karnak, Mulheres Negras), Itamar Assumpção e Metá Metá; a percussão afro-brasileira e o samba ‘de raiz’, com Ivone Lara, Clara Nunes e Candeia; e águas internacionais, com Pink Floyd, Manu Chao, Beatles e Edith Piaff.
O EP é também resultado de um financiamento coletivo e traz também outras faixas como “Grosse”, que é cantada em francês e versa também sobre ser gorda, “Linha Vermelha”, que presta uma homenagem ao vendedor ambulante morto na estação em 2016 e “Daqui”, em um pedido musical para audição de músicas brasileiras. 

“Fizemos um trabalho que tem a temática femini(sta)na e gorda. As quatro músicas abordam temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, e apresentam muitos ritmos diferentes, como maculelê, baião e polca”, explica Anná.
O espetáculo, carregado de “brasileirices”, como a própria cantora anuncia, traz também Samuel Silva no violão e 7/cavaco, Matheus Marinho na bateria, Bruna Duarte no baixo, Luiz Fonseca Lobo, na percussão, Evandro Bezerra no trombone e Angela Coltri, na flauta.

Ouça o EP: 

Clipe “Carta à Boa Forma”: https://www.youtube.com/watch?v=pYssezKGJZ8 

Serviço
O quê: Show “Pesada” de Anná
Quando: 10 de dezembro às 16h 
Onde: Sesc Interlagos
Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - Pq. Colonial
Ingresso: gratuito

Postar um comentário

0 Comentários