Header Ads Widget

O rapper Baltazar, lança o ep "Gênesis"


"Baltazar" hoje é o  pseudônimo que define o MC e ex integrante do  grupo de RAP do RS Sopranos Mcs formado em meados de 2014. O nome artístico do MC surgiu através de um sonho pelo qual passou  no meio de uma madrugada onde o MC teve contato com uma entidade vestida com um manto negro e capuz que se aproximou de seus ouvidos lhe entregando o nome "Baltazar". Depois de um certo tempo o MC acabou descobrindo que Baltazar tratava-se de um cigano da linha de Umbanda que foi músico em vida e líder de todo seu clã. O nome também abre possibilidades para outras interpretações já que Baltazar também é um nome bíblico.
Baltazar vem de muitas conquistas com o Sopranos, fazendo shows em diversos lugares do RS, de Porto Alegre a Novo Hamburgo, se apresentando em alguns dos eventos de HIP HOP mais importantes do estado. E ao lado de seu antigo companheiro já virou notícia nos maiores jornais do Sul do país (Diário Gaúcho e Zero Hora). A matéria na ZH foi feita por ninguém mais ninguém menos que Roger Lerina, um dos maiores críticos e jornalistas do RS. O MC teve a honra de participar do disco Parte do Ciclo Remix do grupo Rafuagi, um dos maiores expoentes do RAP RS e Nacional. Ainda ao lado de seu antigo companheiro concorreu como Revelação do ano na maior premiação do RAP no Estado realizada pelo RAP Longa Vida. E não parando por aí, também esteve na TV, fazendo uma apresentação ao vivo no programa Octo, onde o apresentador era Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde, o qual fez muitos elogios a dupla de Mcs.
Hoje Baltazar é um dos Mcs que vem ganhando um bom destaque no RAP Gaúcho e consequentemente vem se tornando uma das maiores promessas do RAP Nacional. E mesmo possuindo diversas influências musicais sua marca registrada está na mescla do RAP com o Rock N Roll, o qual é a
grande razão por trás do bom destaque que vem recebendo.  Atualmente está com seu ep de estreia solo intitulado Gênesis recém lançado, o MC resolveu dar esse título ao trabalho por que Gênesis significa "o começo", "o íncio" etc. Pois já que passou pelo termino da banda a carreira solo seria seu "novo começo". O ep conta com participações de Rafuagi, Mumu (Vera Loca), Lucas Blumm , Jay Gueto e Nega Bula. o Ep está repleto de rimas ácidas, retratando uma pessoa conturbada e agressiva, visões políticas e interpessoais, com uma chuva de referências que vão do cinema a outras bandas/músicos que servem de inspiração para o MC. Bebendo em diversas fontes as 7 faixas vão do Boombap, Rapcore, Trap, Soul ao Rock n Roll, onde Baltazar traz uma variação imensa nas levadas, buscando prender totalmente a atenção dos ouvintes. 

Postar um comentário

0 Comentários