Header Ads Widget

Casa das Caldeiras recebe For Fun Party no TODODOMINGO Musical em SP


Um dos projetos mais interessantes de São Paulo o TODODOMINGO Musical em SP recebe a For Fun Party no próximo domingo, que ocupará a Casa das Caldeiras com breaking e hip-hop!
TODODOMINGO Musical em SP recebe conceituada festa de breaking e hip-hop
No próximo domingo, dia 28 de janeiro, a Casa das Caldeiras recebe a For Fun Party como parte da programação de 2018 do projetoTODODOMINGO Musical em SP, da Casa das Caldeiras, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da empresa TNT Energy Drink.
A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar a programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras, que tem como foco principal a produção cultural independente.
Abrindo espaço para expositores, economia criativa e com entrada gratuita, o TODODOMINGO vem se consolidando como um dos programas mais interessantes e democráticos da cidade de São Paulo. 
No próximo domingo, a galera da For Fun Party ocupa mais uma vez a Casa das Caldeiras para as famosas batalhas de breaking e hip-hop!
Feita ‘por diversão’ como o próprio nome diz, trás um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos, proporcionando ao público um domingo com muita dança como breaking, popping, locking, Hip-Hop fresstyle, entre outras danças urbanas.
Com o projeto Full Colours, o público assiste a performances de artistas do graffiti, artes plásticas e ilustradores, convidados a fazer um painel em tempo real, durante o evento.
Já no “Quem Contra Quem” é possível acompanhar disputas de breaking, entre dançarinos escolhidos durante o evento, de maneira divertida e sem julgamentos.
Além de toda essa mistura de várias atividades culturais, a festa ainda dispõe de mesas com material de desenho e livros para as crianças, workshops de dança e mesas de debates sobre temas específicos da cultura hip-hop, como competições em eventos, profissionais de dança e DJ’s, dando a festa um caráter inclusivo e diversão para todas as idades.
A programação segue com a For Fun Party novamente no dia 18 de fevereiro. Já no dia 25 de fevereiro as brasilidades tomam conta da Casa das Caldeiras com a turma da Calefação Tropicaos.
No dia 04 de março a galera pode se jogar no balando da festa Samba Rock Plural.
Na sequência acontecem os eventos Pratododia (11 de março), Tempo Forte II – CAOS Arte – mostra do programa de residência artística da Casa das Caldeiras (18 e 19 de março), FNMH2 - Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop (25 de março), Festival ODD(01 de abril) e Samba do Sol (08 de abril).

Casa das Caldeiras – Uma fábrica que produz histórias e encontros
“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole.
Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.
Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Programa de residência artística que já recebeu artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo), TODODOMINGO Musical em SP (Projeto com foco na produção cultural independente), Manual da Família – A arte de educar no Séc. XXI (Projeto com foco na valorização dos vínculos familiares, que realiza vivência com famílias em situação de vulnerabilidade em diferentes territórios e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).
A equipe da Casa das Caldeiras tem como prioridade trabalhar na construção do território da afetividade. Mais do que um patrimônio histórico que resiste em meio aos grandes empreendimentos imobiliários que tomaram conta da região nos últimos anos, a Casa das Caldeiras se mantém no exercício de abrir o espaço para que a população, artistas, pesquisadores, educadores, articuladores e todos os demais interessados, possam interagir com ele e construir histórias verdadeiras, que perdurem e que façam sentido para uma sociedade mais diversa, inclusiva, humana e afetuosa.
Não perca a oportunidade de visitar este que é um dos patrimônios mais bacanas da cidade, um antiga fábrica que hoje é movida a muita arte e criatividade!


TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe a For Fun Party
Quando: Dia 28 de janeiro de 2018 – Domingo - Horário: 17H00 às 21H00
Entrada Gratuita e Censura Livre
Dança, diversão e troca de conhecimentos neste grande encontro das culturas urbanas. As boas músicas junto às Cyphers esperam sua alegria, a arte seu sentimento, a cultura aguarda sua vivência na For Fun Party de Outubro. DJ’s: DJ Brown / DJ Niko / Mr-Fe
Pista Sub Solo - We Are Puzzle Heads presents Collective Deejays - We Are Puzzle Heads é a festa do selo homônimo de música eletrônica que, desde 2001, representa, produz e lança em Vinyl e formato digital, house Music e Techno em seus mais variados sabores. A realização de cada edição é resultado da parceria da Puzzle Heads a outros núcleos e crews que tenham propósitos e pensamentos em comum.
Mais uma vez a parceria é com o núcleo Collective DeeJays, que resgata o lado "B" da música eletrônica na Zona Leste de São Paulo-SP. Passeando por House Music, Techno e suas ramificações, através das mãos de talentos experientes e novos nomes do circuito musical da região, atualmente o projeto conta com cerca de 30 artistas, além de outros colaboradores ávidos por música eletrônica e todo o seu contexto. 
Nesta edicão se apresentam três deles e um VJ, além do Dj Mimi que organiza e dirige o selo Puzzle Heads, em back2back com o DJ Jac Junior.
Imagens: VJ William Walker

PRÓXIMAS ATRAÇÕES:  18.02 - For Fun Party / 25.02 - Calefação Tropicaos / 04.03 - Samba Rock Plural / 11.03 - Prato do Dia / 18 e 19.03 - Tempo Forte II - CAOS ARTE / 25.03 - FNMH2 / 01.04 - Festival ODD / 08.04 - Samba do Sol

Onde: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200
Informações - (11) 3873-6696 / www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

Postar um comentário

0 Comentários