Header Ads Widget

Cassiano Cacique lança primeiro single Ele é Black


Com uma embolada dub, reflete o cotidiano da população pobre e negra do Brasil e a indignação com o descaso em relação a Rafael Braga – jovem negro que foi condenado a 11 anos de prisão por portar 1 garrafa de Pinho SOL e uma quantidade de maconha que o coloca perante a lei como usuário.

Nascido em Pernambuco e criado na periferia de São Paulo o cantor Cassiano Cacique apresenta seu primeiro trabalho musical oficial com o som Ele É Black. Na letra, aborda questões sociais como a opressão do Estado no caso Rafael Braga e o tratamento da polícia em relação aos negros. Na batida, endossa um novo gênero musical, a Embolada Dub. Com produção assinada por Buguinha Dub e masterização de Carlinhos Freitas (Classic Master), o single ganhou liric vídeo e já viralizou nas redes.

Ouça:



“Usei um trocadilho fonético com as palavras verde e beque. Considerando que se referem a uma maconha de qualidade, o contraste com a palavra black que, remete a uma pessoa negra, traz esse questionamento; ele foi preso por ser negro? Porque era só um beque, não era do verde,, ele é black”.

+ Cassiano Cacique
Poeta, compositor, embolador, rapper, instrumentista, cantor e repentista! Cheio de referências, Cassiano ganhou o apelido cacique por conta da avó que era índia, o avô repentista o ensinou a arte da rima e ganhará homenagem no título do disco, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2018: “Aprendi a enxergar com um cego”. As 7 faixas que estão por vir passeiam por ritmos latinos e africanos, misturados a timbres eletrônicos, carimbó, afrobeat, dance e uma pitada de samba, já que o cantor acumula também experiências vividas com os grupos A Cor do Som e Nova Era nas noites da terra da garoa. Seus sons representam uma mistura boa entre a cultura do agreste de Pernambuco com a Periferia de SP, onde é ativista da questão dos índios da aldeia Tekoá e participa de eventos dos coletivos Salve Kebrada e Sarau Segunda Negra. O próximo single será apresentado em janeiro, “Soma do Dia” faz uma referência ao Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley e contará com produção de Rafa Moraes.


Siga Cassiano Cacique nas redes e saiba de tudo em primeira mão:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWjMlGhnwSstz0P84RCHtEA
Facebook: https://www.facebook.com/cassiano.clemente
Instagram: https://www.instagram.com/cassianocacique/



Postar um comentário

0 Comentários