Header Ads Widget

B.Boy Luizin leva Breaking para o Contém Cultura em Periquito, MG


Luizin, que no fim de 2017, se apresentou na 13ª edição do Gangsta Paradise, o maior evento de Rap do Brasil e que reuniu famosos como Mv Bill, ministrará a oficina de Breaking do dia 18, no Contém Cultura 

PERIQUITO – O Breaking, nova modalidade olímpica que estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão,  em 2020, é uma das atrações deste mês da programação do Contém Cultura. A dança entrará em cena às 13 h do próximo dia 18, na sala multicultural do projeto.

As atividades relacionadas ao tema serão desenvolvidas pelo B.Boy Luizin, vencedor de diversas batalhas ipatinguenses e paulistanas de Breaking. “Nossa primeira ação será um workshop sobre a histórida do Breaking. Em seguida, farei uma apresentação da dança e, depois, será exibido o filme Beat Street. A sessão comentada destacará um pouco da cultura hip hop em Nova Iorque”, adianta o oficineiro.


Conforme destaca Luizin, a programação tem como objetivo ensinar aos alunos sobre o Breaking, que deu origem às danças relacionadas ao Hip-Hop, destacando seu contexto sócio-cultural e outros elementos dessa cultura.
“Também ensinarei à turma noções práticas da dança, fundamental para a socialização das pessoas. Por meio dessa arte, da expressão corporal e da musicalidade que orienta o ritmo dos movimentos, as pessoas vão se integrando de forma prazerosa, divertira”, considera Luizin.

Postar um comentário

0 Comentários