Header Ads Widget

Casa das Caldeiras recebe o III Festival da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop

Arquivo FNMH2

Projeto TODODOMINGO Musical em SP recebe o III Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas. Um domingo com mulheres do movimento atuando nas batalhas de MCs e de breaking dance, live paint, exposições e discotecagem.
Mês das mulheres - TODODOMINGO Musical em SP recebe a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop
A próxima edição do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP é dedicada ao gênero feminino. No dia 25 de março, a partir de15h00, a Casa das Caldeiras recebe o III Festival FNMH2, organizado pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.
Evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (sediada em mais de 12 Estados brasileiros), promove a terceira edição de um grande festival de talentos com a participação de diversas mulheres do movimento. Entre as atrações confirmadas estão Live Paint com as grafiteiras Gabi Bruce e Luna Bastos, as DJ’s Odara Kadiegi e Niely, exibição do documentário “Mulheres no Hip Hop”, performances com o Coletivo AGÔ, batalhas de MCs e Breaking Dance com premiações e encerramento com Bloco Surpresa.
Haverá um espaço dedicado para as crianças, feira de empreendedoras de economia criativa e uma exposição de graffiti nos famosos túneis subterrâneos da Casa das Caldeiras. Além de um palco aberto para um grande sarau, onde todas as pessoas poderão se expressar poeticamente.
"Reunir as mulheres no Hip Hop em um local histórico como a Casa das Caldeiras, um patrimônio da cidade, é de extrema importância. O Hip Hop como patrimônio cultural dialoga com a proposta do projeto “TODODOMINGO Musical em SP”, o evento é produzido por mulheres, mas está aberto à todos que queiram somar, diz Lunna Rabetti – Presidente da FNMH2.

Arquivo FNMH2

E evento faz parte da programação do TODODOMINGO Musical em SP, projeto da Associação Cultural Casa das Caldeirascontemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da empresa TNT Energy Drink.
A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar este projeto que tem como foco principal a produção cultural independente.
Casa das Caldeiras – Uma fábrica que produz histórias e encontros
“Casa das Caldeiras” é uma antiga fábrica construída em 1920 para abrigar Caldeiras. Localizada na Avenida Francisco Matarazzo, em 1998-1999, esta fábrica foi restaurada e transformada em um polo que tinha como intuito se relacionar com a cidade de diferentes formas. Desde então, abriu suas portas para os cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores, educadores e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.

Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Residência Artística), TODODOMINGO Musical em SP e Manual em Família – A arte de educar e aprender (Projeto com famílias em situação de vulnerabilidade em diferentes territórios e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).

Arquivo FNMH2

TODODOMINGO Musical em SP recebe III Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop 
Dia 25 de março de 2018 -  Horário: de 15h as 23h00 - Grátis
14h - Abertura da casa.
LIVE PAINT com as grafiteiras Gabi Bruce e Luna Bastos
Discotecagem: Odara Kadiegi e Niely
Espaço Recreativo para crianças.
Feira de Empreendedoras de economia criativa
15h - Documentário Mulheres no Hip Hop
15h30 - Exposição de Graffiti: Túnel do Tempo
16h - Coletivo AGÔ Performances Negras - BANZO, nome dado ao sentimento de nostalgia, tristeza, saudades de sua pátria, costumes familiares e principalmente de sua liberdade, que os negros africanos escravizados sentiam ao serem tirados de seu país de origem.
16h30 - BATALHA DOMINAÇÃO Convida MCs para freestyle
* Premiação de R$ 300,00
18h30 - BATALHA DE BREAKING - seven2smoke
* Premiação de R$ 300,00
20h - Encerramento com Bloco Surpresa
Organização: Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop | Movimentar Produções.
Onde: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200Informações - (11) 3873-6696 / www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

Postar um comentário

0 Comentários