Header Ads Widget

Conheça o trabalho solo do baiano Supremo e tente descobrir qual é “O Segredo do Jogo”


Natural de Riacho de Santana, interior da Bahia, Supremo hoje reside em Vitória da Conquista, 3ª maior cidade baiana localizada Sudoeste do Estado. Morou mais de 13 anos em Curitiba/PR, onde teve seu primeiro contato com a cultura Hip Hop durante toda sua infância e adolescência. De volta à Bahia, Supremo inicio sua carreira musical no ano de 2010 como vocalista de Dancehall Reggae, no grupo conquistense Complexo Ragga, o qual integra até hoje e onde adquiriu grande parte do seu conhecimento musical através das experiências vividas. Em 2016 criou sua própria banca de artistas e selo musical, a MO’FAYA Records, e no final de 2017, com 26 anos de idade, deu início a sua carreira solo.

Mixtape O Segredo do Jogo

Depois de muito tempo dedicado ao CR, Supremo decide que é a hora de lançar a sua primeira Mixtape solo, intitulada “O Segredo do Jogo”, que vem sendo produzida desde que o artista anunciou que seguiria uma carreira solo paralela ao seu trabalho com o grupo Complexo Ragga. O projeto, que é voltado para o Rap/Trap, com influências de R&B, Soul, Dancehall e música brasileira, está sendo gravado em João Pessoa/PB em associação com o selo UnderSound Records e com direção musical do engenheiro de áudio Pitota (Dois Africanos). A Mixtape, que será lançada em Março de 2018, conta com produções de Freeze Nos Beats, RB Alves, Mr. Break, 404 e Pitota, além das participações de Izumed, Vandal, TR MC, Ingrid Sotero, Chefe TF (0800 Crew), entre outros.


#ClipeOSegredoDoJogo

A música que dá título à Mixtape foi escolhida para ser o primeiro clipe/single oficial do projeto. Lançado em 21 de Novembro de 2017, a produção musical ficou por conta do carioca RB Alves e o filme é uma produção da Mo’faya Films em parceria com o Crise Coletiva, do diretor L.H . Girarde. Com um flow firme, letra ácida, bem feita e colocada, além de um áudio-visual impecável, o clipe teve uma boa repercussão do público e da crítica, tendo até uma cena que faz referência ao filme “Pulp Ficcion” do diretor norte-americano Quentin Tarantino. Vale a pena conferir. 

Assista:


Próximos Lançamentos

No dia 26 de Dezembro Supremo lançou um lyric-vídeo do seu novo single “Diamantes São Eternos”, música que conta participação especial da cantora de R&B/Soul Ingrid Sotero e produção do RB Alves. Até o lançamento oficial da Mixtape em Março, Supremo pretende lançar mais 2 singles: um com clipe e outro com lyric-vídeo e participação. Saindo um pouco do universo Trap que está tão em alta, seu próximo clipe/single será um Boom Bap, algo mais clássico, com um sample de Djavan e produção do Máquina Dos Beats.

Supremo

Na cena desde 2010, Supremo é uma das vozes do grupo Complexo Ragga e um dos fundadores do Mofaya Records. Além disso, o rapper atua como produtor cultural e diretor executivo da Pedrada Produções, grande responsável por fomentar e difundir a cultura SoundSystem e o movimento Hip-Hop em Vitória da Conquista e em todo o Sudoeste da Bahia.

Redes Sociais


Postar um comentário

0 Comentários