Header Ads Widget

Eliane Dias medeia bate-papo sobre economia colaborativa no Red Bull Station


Mulheres empreendedoras discutem os desafios da economia colaborativa no centro de São Paulo
No dia 22/03, o Red Bull Station realiza bate-papo mediado por Eliane Dias com participação de produtoras de feiras independentes que fazem sucesso na cidade

São Paulo, março de 2018 - No dia 22 de março (quinta-feira), o Red Bull Station recebe uma roda de conversa sobre novos caminhos para a economia em grandes centros urbanos, tendo como pano de fundo as feiras de produtoras independentes de São Paulo. Além de conectar o consumidor aos pequenos produtores, esse recém-restabelecido modelo de consumo também ajuda a incentivar o comércio justo, a sustentabilidade e a democratização dos espaços da cidade.
À frente de algumas das principais feiras independentes de São Paulo, as produtoras Flávia Durante (do bazar PopPlus), Maria Clara Villas (da Feira Polvo) e Ana Laura Castro (da Maternativa) debaterão alguns aspectos que permeiam essa nova tendência de consumo consciente: desde a produção e comunicação até as dificuldades de adentrar em cenários pouco explorados ou formas de elevar o modelo de feiras independentes para além do consumo propriamente dito.
"Mulher gosta muito de dividir suas experiências e é compartilhando-as que nós aprendemos mais e incentivamos outras mulheres a fazer o mesmo. Esse incentivo é um passo importante para quem já teve a ideia, mas nunca teve coragem de colocá-la em prática", diz Flávia Durante, empresária que está à frente do bazar PopPlus há seis anos, voltado ao mercado de moda plus size.
Quem mediará o encontro é a também empresária Eliane Dias, que hoje gerencia a carreira dos Racionais MC's e comanda a produtora da banda, chamada Boogie Naipe.
SERVIÇO:


BATE-PAPO "MULHERES, ECONOMIA CRIATIVA E FEIRAS INDEPENDENTES"
Data: 22/03/2018, quinta-feira, às 20h
Local: Red Bull Station (auditório)
Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Tel.: 3107-5065.
Ingressos grátis via Red Bull Tickets (www.redbullstation.com.br) a partir de 05/03.
Capacidade: 100 pessoas
Classificação: Livre
Sobre as palestrantes
Flávia Durante



Flávia Durante, 41 anos, é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz 4 vez por ano em São Paulo o Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de 60 empreendedores e cerca de 12 mil pessoas por evento. Ao longo destes 5 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas em relação à moda. É criadora da empresa Cena Pop Eventos Criativos, por onde, além do Pop Plus, produz eventos como o Baile do Bowie e o Carnaval Latino.

Maria Clara Villas

Maria Clara Villas é um dos tentáculos da POLVO, feira de exposição em São Paulo para produtores independentes que reúne centenas de pessoas sempre em um lugar diferente da cidade. Especialista em Arte, Mídia e Cultura, também atua como curadora de conteúdo e videomaker.


Ana Laura Castro


Ana Laura Castro é pedagoga e articuladora cultural. Graduada em Pedagogia com especialização em tecnologia, atuou como professora, dedicando-se à educação vinculada à tecnologia, economia criativa e artes, na rede ItsNoon. Mãe do José, ela é sócia-fundadora da rede Maternativa - uma rede com o propósito de transformar a relação entre mães e o mercado de trabalho.

Sobre a mediadora


Eliane Dias
Apesar de entrar no mercado formal de trabalho aos 14 anos, já trabalhava de forma informal. É Advogada, Empresária, Palestrante, Colunista da revista digital “Bem Estar” e empreendedora musical, o que lhe conferiu o prêmio “Womens’ Music Event Awards”. Atualmente faz MBA em Gestão de Negócios na Fundação Getúlio Vargas, vislumbrando um novo nicho no empreendedorismo. Ao lado de três sócios (um deles seu companheiro), criou a produtora Boogie Naipe -- que foi pensada a princípio para cuidar apenas da carreira de Mano Brown, mas acabou tomando proporções maiores. Hoje a produtora pertence apenas ao casal e há algum tempo, é responsável pela consolidação da carreira de Mano Brown e dos grupos Racionais, RZO e 5pra1. Desde 2011, o grupo tem um trabalho voltado para o empoderamento e visibilidade das mulheres negras, que ainda são invisibilizadas no contexto das desigualdades racial e de gênero no Brasil.
Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br


Postar um comentário

0 Comentários