Header Ads Widget

Karol Conka homenageia Sabotage em versão de "Cabeça de Nêgo" produzida por Boss in Drama e Instituto


Há muito tempo Karol Conka queria gravar "Cabeça de Nêgo", do rapper Sabotage, uma referência para ela e para muitos artistas dessa geração. "Além de ser fã desde que comecei a escutar rap, ele é bem presente no meu dia-dia, tanto quando ouço os sons como nas conversas que tenho com o DJ Hadji, que toca comigo há muitos anos e foi o DJ do Sabotage. Ele sempre diz que a gente se parece na forma leve e divertida de levar a vida" - conta Karol. "Acho 'Cabeça de Nêgo' uma música forte, uma história intensa que ele escreveu de uma vez. Fiz uma versão com influência do reggae e com o maior respeito. É uma 'responsa' muito grande e uma honra para mim. Minha raiz é o rap, embora tenha me aventurado por outros estilos, e o Sabotage precisa ser sempre lembrado não só no rap, mas na história da música brasileira' - finaliza.

As circunstâncias fizeram com que Karol Conka encontrasse Rica Amabis e Tejo Damasceno, do Insitituto, que produziram e compuseram a música com Sabotage, lançada no álbum "Coleção Nacional" (Instituto/YB/2002). Chamaram também o produtor e DJ Boss in Drama, que assina a produção do próximo álbum da Karol, para participar. "A gente quis que a Karol entrasse no universo do Sabotage, mas com a personalidade dela" - explica Tejo. A nova "Cabeça de Nêgo" foi gravado no estúdio do Instituto em São Paulo.

Karol Conka presta uma homenagem a Sabotage também na capa desse single, que não vai constar em nenhum álbum. Ela reproduziu sua foto mais famosa, inclusive chamando o próprio fotógrafo Marcio Simnch, que fez o registro original na época.

“Cabeça de Nêgo” será lançada dia 06 de abril em todas as plataformas digitais.

Postar um comentário

0 Comentários