Header Ads Widget

Maior campeonato de b-boys do mundo, Red Bull BC One terá cinco seletivas no Brasil




Final nacional acontece no dia 10 de junho, em São Paulo

São Paulo, março de 2018 - Em 2018, a capital paulista será palco da final nacional do campeonato de b-boys homem-a-homem mais importante do mundo, o Red Bull BC One, no dia 10 de junho, no Red Bull Station. A etapa brasileira da competição, no entanto, terá cinco seletivas pelo país. A primeira fase acontece já no dia 31 de março em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. As próximas serão Brasília (07/04), Belém (26/05), Fortaleza (27/05) e São Paulo (09/06). 
A batalha em Bento Gonçalves é parte da programação do evento Battle in The Cypher, um dos encontros mais importantes da cena contemporânea da cultura hip-hop no Brasil. Dançarinos, grafiteiros, rappers, DJs, skatistas e amantes da cultura urbana e do rap estarão na Serra Gaúcha, na atividade que integra o Calendário Municipal de Eventos da cidade.
A 9ª edição do evento ocorre na Fundação Casa das Artes de 29 de março a 1 de abril. A programação inclui exposições, mostra de dança, cinema, grafitti, batalhas de dança, competição de skate, debate e oficinas em escolas, entre outras atividades. 
No dia 31, a partir das 16h, durante o Red Bull BC One Cypher Bento Gonçalves, os competidores serão avaliados pelos jurados Pelezinho,  Aranha e William Footwork Squad deverão demonstrar habilidades nos quesitos musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. Em cada seletiva, o campeão se classifica para a final nacional.
De acordo com o b-boy Pelezinho, as seletivas regionais serão uma oportunidade para identificar artistas que acrescentam novos elementos e táticas ao breakdance. “E também para reconhecer e conectar jovens dançarinos e dançarinas de breaking de várias regiões", diz.  O campeão nacional, escolhido entre 16 finalistas na final em junho, garante vaga para a final global, que coroará o melhor b-boy do mundo em 28 de setembro, na Suíça. 
Red Bull BC One Cypher Bento Gonçalves
31 de março, às 16h
Fundação Casa das Artes
Rua Herny Hugo Dreher, 127, Bento Gonçalves

Próximas etapas:
08 de abril em Brasília (DF)
26 de maio em Belém (PA)
27 de maio em Fortaleza (BA)
09 de junho em São Paulo (SP)

Sobre o Red Bull BC One
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas finais nacionais e os vencedores vão para o Red Bull BC One World Final, em que 16 participam, mas só um é coroado campeão. O primeiro Red Bull BC One ocorreu em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. Outras informações em  www.redbull.com.br/bcone.

Postar um comentário

0 Comentários