Header Ads Widget

Shows Craca e Dani Nega no projeto “Admirável Música Nova”, no CCBB Brasil (São Paulo)


Centro Cultural Banco do Brasil

Dupla premiada apresenta último show em São Paulo de “Craca, Dani Nega e Dispositivo Tralha”. Segundo disco já está no forno.

A dupla Craca e Dani Nega está de volta. Após ganhar o 28 º prêmio da música brasileira como melhor álbum de música eletrônica, eles agora são artistas indicados para o Prêmio Profissionais da Música/Music Pro Award na categoria Artista de Música Eletrônica.

E para deixar esse momento mais especial, os artistas têm uma agenda de shows no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (02 de março), Brasília (03 de abril) e Rio de Janeiro (14 de abril). A apresentação integra o festival “Admirável Música Nova”, que propõe o encontro improvável de artistas que transitam em estéticas diferentes e que convergem para pontos comuns.

Este é o último show em São Paulo do primeiro disco “Craca, Dani Nega e Dispositivo Tralha”, onde fundem rap, hip hop e eletrônico multiético. A dupla está nos estúdios em processo de gravação de seu segundo álbum.

Neste show o público ainda poderá ouvir “Papo Reto”, onde os músicos convocam todas as mulheres para luta contra o racismo e o machismo, música que, inclusive, foi escolhida para o primeiro videoclipe, com direção de Day Rodrigues, foto e montagem de Lucas Ogasawara.

Entre as diversas participações muito especiais estão as apresentadoras Roberta Estrela D'alva e Adriana Couto, a modelo e performer Aisha Mbikila, a bailarina Verônica Santos, atrizes dos coletivos negros de teatro de SP (Crespos, Clarianas, Capulanas, Cia Sansacroma e Coletivo Negro), a colunista Joice Berth, a rapper Preta Rara, a artista Ana Paula Xongani, além do cantor Rico Dalasam.

Disco Manifesto

O disco é um manifesto poético, político-social e dançante, tem sonoridade variada, com canções e músicas instrumentais, o rap e hip-hop vem acompanhados por ritmos diversos em músicas como “Sou Preto Mesmo”, expondo ironicamente a apropriação da cultura negra. Entre as instrumentais, “Thoracica”, uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazidas por Craca.

Dani Nega é atriz e MC que traz no sangue a música negra. Craca é músico e produtor, com o trabalho diretamente ligado à expressão visual. O som, fruto do ímpeto alquimista cyberpunk de Craca, se mostrou uma base perfeita para que Dani Nega dispare rimas pesadas que discutem sobre a violência sofrida pelas mulheres e negros no Brasil. O disco reúne a melhor parte do repertório nascido originalmente de um projeto audiovisual de música e vídeo mapping que Craca vem apresentando em diversas performances pelo estado de São Paulo desde 2013.

SERVIÇO 

Shows Craca e Dani Nega no projeto “Admirável Música Nova”, no CCBB Brasil (São Paulo)

Data: 02 de Março Local: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro – SP Ingressos: Inteira R$ 20 e meia entrada R$ 10 Informações: (11) 3113-3651

Brasília (03 de abril)

SCES, Trecho 02, Lote 22CEP 70200-002

Rio de Janeiro (14 de abril).

R. Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro

Postar um comentário

0 Comentários