Header Ads Widget

Hugo Marques vai produzir filme sobre a Cracolândia



A ideia inicial era produzir um documentário sobre o sistema genocida que envolve Cracolândia, mas após conhecer as histórias de usuários que se prostituíam no Centro da Cidade, Marques mudou de ideia, e decidiu produzir seu primeiro longa metragem.
Segundo Marques, os usuários saem do ambiente miserável da Cracolândia para se prostituírem na glamourosa noite Paulistana, e esse contraste social permitiu desenvolver um roteiro que mostrasse a Cracolândia com um olhar diferenciado e mais humano.
Marques pretende com seu filme levar informação aos jovens negros e periféricos, infelizmente muitos jovens se envolvem com o crack por falta de informação, e esse número só aumenta a cada dia diz Marques.
O longa  Independente será gravado em 2019,  ainda não tem data de lançamento.



Mundo Black

Mundo Black TV foi criado por Hugo Marques em 2008, e foi o primeiro canal do youtube destinado a música negra e periférica  do Brasil.
A falta de recursos não impediu a Equipe MBTV de cobrir mais de 100  shows de rap em toda São Paulo
Em dois anos  foram entrevistados pelo canal vários ícones como , Eduardo TAddeo, Mano Brown, Criolo, Seu Jorge, Karol Conka, Jair Rodrigues, Dina Di entre outros.
Entrevista concedida pela Dina Di


Rede TVT


Assim que iniciou sua graduação em Rádio TV, Hugo Marques conseguiu um estágio na Rede TVT. Em seguida foi efetivado, e passou a trabalhar na edição no Jornalismo, o carro chefe da emissora.

No novo setor Marques aprendeu a editar textos, técnicas que usaria anos mais tarde na criação e desenvolvimentos de seus roteiros.


A TVT trouxe para Marques não só conhecimentos técnicos, mas sobretudo conhecimentos políticos e sociais. Na emissora chegou a fazer algumas matéria colaborativas.


Cobertura do Projeto no Semi Aberto de Guarulhos


CANTORA YZALÚ

Hugo Marques trabalhou diretamente na produção da cantora Yzalú no início de sua carreira,  era responsável pela produção audiovisual e artística da cantora. Produziu clipes como Cabeça de Nego, Eh o Rap Tio e O Teu Sorriso.




Clipe “Cabeça de Nego produzido por Hugo Marques​

Postar um comentário

0 Comentários