Header Ads Widget

BIG Dia da Música tem mais de 12 horas de shows gratuitos no dia 30 de junho


Com escalação mais de 50% feminina, festival ocupa os principais  palcos da música independente em São Paulo 


Entre a vanguarda eletrônica de Maria Beraldo, abrindo o palco do selo Risco na rua Bento Freitas às 15h, e as rimas certeiras de Rodrigo Ogi, encerrando a programação do Rap Clandestino no Morfeus às 4h, não vão faltar opções de shows gratuitos espalhados pela cidade de São Paulo no próximo sábado, 30 de junho. 
A quarta edição do BIG Dia da Música ocupa os principais palcos do circuito de música independente da cidade como Associação Cultural Cecília, Breve, Casa do Mancha, Estúdio Aurora, Galeria Olido, Jazz nos Fundos, entre outros, com apresentações Tiê, Luiza Lian, Giovani Cidreira, Tatá Aeroplano, Porcas Borboletas, Kaluv, Érica e os argentinos do Toy Mashin, encerrando sua primeira turnê brasileira, entre mais de 70 shows confirmados. 

#MaisMulherNaMúsica

Em 2018, mais de 50% da programação do BIG Dia da Música são artistas mulheres ou bandas com integrantes mulheres. O salto em relação aos 23% no ano passado foi resultado de ação com o Festival Sonora São Paulo, que realiza na Casa Rosa Flamingo, um dos cinco palcos do festival dedicados ao tema. 
Também contam com programação exclusivamente feminina os palcos PWR Records na Galeria Olido; Casa Vulva reunindo Distúrbio Feminino e Maria Bonita Fest; Associação Cultural Cecília reunindo os coletivos SÊLA, Hérnia de Discos e Hard Grrrls; e o encontro da comunidade Garotas no Poder no Baderna. 

Circuito Associado

Além dos já anunciados 18 palcos apoiados  pelo Fundo BIG Dia da Música, outros oito espaços irão participar do circuito associado ao festival na grande São Paulo. 
A Tratore, maior distribuidora independente brasileira, leva ao JazzNosFundos, a partir das 21h, uma mostra de novíssimos nomes de seu catálogo com apresentações dos cantautores Chella, Octavio Cardozzo, Vivi Rocha, Danilo Dunas, izza e Beto Mejía e dos grupos instrumentais Sidiel Vieira Trio, LAVALENTA e Gabriel Romano e Grupo. 
Na Rua Augusta, o hip hop domina o Espaço Cultural Presidenta com shows de 1LUM3, Eloy Polêmico, Msário e Bruna Muniz, a partir das 19h. Na zona norte, Di Favella, Marcelo Keshada, Gorila B e D'Monte Mc's se apresentam no palco Caminhos do Rap também a partir das 19h. 
Na zona leste, a Casa de Cultura do Itaim Paulista recebe, a partir das 17h, shows de Banda Elephant Stone, Gabriel Vendramini, Néscio, Caramelus Dei, PACTO e Estado de Spirito; na Vila Ema, Bruxos Modernos se apresenta no Menino Muquito Bar às 21h30. E a madrugada é de rock com Cronos N.T e Bar Do Moe's no Comando Underground no extremo sul da cidade. 
No Butantã, a Praça Elis Regina é palco de apresentações de Machiuda, Benku, Maiara, Songu, Tochiiuku, Dãdara, Agripinu e Jesusa. Na Ponte Metálica de Osasco, a partir das 11h, o coletivo Circuito Rock faz shows de Lan, Valiria, Fernanda Aimê, subeclipse, SANCÔ, Maquiladora, Ação Direta, The Melties e La Carne. 
Fora de São Paulo, outros sete palcos participam do evento no Rio de Janeiro, Cabo Frio, Uberlândia, São Luiz do Maranhão e Recife. 

Música e Inovação

A quarta edição do Dia da Música faz parte do BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), mais importante festival de jogos independentes da América Latina. O BIG vem expandindo ano a ano sua atuação e incorporando também música, animação, robótica, realidade virtual e aumentada, e outros temas relacionados a indústrias criativas. 
A sexta edição do BIG acontece entre os dias 23 de junho e 1 de julho no Centro Cultural São Paulo e destaca desafios comuns e convergências possíveis do mercado da música com games, audiovisual e outros setores da indústria criativa estão entre temas da conferência. 
Duncan Smith (Playstation), Mehdi Benkirane (FLIP Entertainment), Chanel Summers (VRStudio), Jose Varon (Music Works), Maurício Bussab (Tratore), Paulo Calia (YBMusic) e Leandro Ribeiro da Silva (Brazilian Music Exchange/BMA) estão entre os nomes que participam de palestras, debates e workshops. Mais informações aqui


Confira a programação completa por casas:

Postar um comentário

0 Comentários