Header Ads Widget

Danilova toca no Aparelha Luzia misto de canções autorais e discotecagem de Afrobeat, Reggae, Soul, R&B e Funk


No dia 29 de junho de 2018, sexta-feira, a partir das 22h, o Dj, produtor musical, compositor, poeta e cantor DANILOVA levará ao Aparelha Luzia show intitulado “Danilova Afro Session”. O show, que tem ENTRADA FRANCA, é composto por canções autorais integrantes do disco “DaniLover – Poesia, Amor e Emoção” e discotecagem a partir de um eclético set musical com sons que influenciaram sua carreira, como Afrobeat, Reggae, Soul R&B e Funk music.

“Poesia, Amor e Emoção” foi concebido através de poesias compostas por DaniLova, que, com o decorrer do tempo, foram tomando formato musical. “A proposta deste trabalho é de inovação da poesia Dub, no uso de riddins digitais e formato Dj e voz. O disco também veio dar ênfase à vertente romântica do reggae”, explica Danilova. Vale lembrar que a poesia de Dub (palavra falada sob os ritmos do reggae) é uma forma de poesia performática que evoluiu da dub music em Kingston, Jamaica, nos anos 70, bem como em Londres, Inglaterra e Toronto, Canadá.

O disco traz canções autorais como “Liguei pra te dizer”, “Encontrei a paz”, “Era você” e “Lírios do amor”, música que intitula o videclipe do artista. Defensor da MPB – Música Preta Brasileira, Danilova, além de disseminar sua poesia e música, tem como grande objetivo divulgar a cultura dos Sound Systens, cuja criação causou impacto na Jamaica e também do mundo. Os sound systems são potentes sistemas sonoros comandados por Djs que se revezam tocando

uma seleção de músicas e criando improvisos sobre elas. Pesquisador da cultura popular e especialista no Reggae Jamaicano (berço dos sound systems), Danilova recheou seu show com a verve dessa cultura misturando elementos da cultura brasileira e da poesia.

SERVIÇO

“ Danilova Afro Session”, com Danilova

Dia: 29 de junho de 2018, a partir das 22h

ENTRADA FRANCA

Local: Aparelha Luzia, Rua Apa, 78 – Campos Elíseos

Tel: (11) 3467-0998

Postar um comentário

0 Comentários