Header Ads Widget

Jornalista e youtuber Maíra Azevedo, a 'Tia Má', traz para são paulo o espetáculo de stand up "Tia Má Com a Língua Solta"



A partir do riso, a montagem aborda dramas, aceitação e empoderamento em duas apresentações na capital paulista em 30 de junho, no palco da Unibes Cultural, uma às 17h30 e outra às 20h

Primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra, “Tia Má com a Língua Solta” chega a São Paulo, no palco da Unibes Cultural, em 30 de junho, para duas apresentações (às 17h30 e 20h). O espetáculo traz muitas histórias e reflexões a partir do bom humor da jornalista e youtuber Maíra Azevedo, mais conhecida como a Tia Má. A partir do riso, o espetáculo aborda dramas, aceitação e empoderamento, entre outras situações reais recorrentemente vivenciadas por mulheres negras.
Um exemplo, é a questão do cabelo que, por sinal, é um tema sempre presente na vida da maioria das mulheres. Por isso, Tia Má relata situações reais, muitas delas vividas por ela mesma, passando por dramas, aceitação e superação, tudo de forma muito divertida e descontraída com aquela pitada de pimenta que é a característica predominante em suas piadas e críticas sociais. “Existe uma identificação imediata dentro do universo feminino que só fortalece o meu trabalho, e o humor é uma reação humana que, obrigatoriamente, passa por uma reflexão interna”, afirma Maíra.
Conhecida pela língua afiada nas redes sociais, Tia Má é como um manual prático para a vida cotidiana. Com o bordão "tira o sapatinho e bota o pé no chão", ela é consultora e parceira fixa do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (exibido pela Rede Globo) há mais de dois anos e foi eleita uma das mulheres negras mais influentes da internet pelo site Blogueiras Negras. 
Além disso, a baiana representa a mulher da vida real: preta, mãe solteira, poderosa. É aquela amiga conselheira que sempre sabe a resposta errada para a confusão certa. Assim, “TiaMá com a Língua Solta” aborda autoestima, beleza, negritude e relacionamentos com tiradas inteligentes que prometem arrancar gargalhadas ao mesmo tempo em que conscientizam.
Com texto da própria Maíra, o espetáculo é dirigido por Elísio Lopes, roteirista de programas como “Lazinho Com Você”, da Rede Globo, e “Espelho”, do Canal Brasil, e co-dirigido por Ricardo Fagundes.
No dia do espetáculo haverá expositoras e empreendedoras negras com seus produtos. Antes e depois de cada sessão o público poderá conferir os produtos, além de relaxar no aconchegante e moderno espaço da Unibes Cultural. O evento promete ser bem movimentado, já que várias personalidades negras do Brasil já confirmaram presença e também estarão na Unibes Cultural prestigiando Tia Má.
Em São Paulo, o espetáculo está sendo produzido pelo TNM - Todos Negros do Mundo, capitaneado por Anderson Jesus. O TNM é um portal de sucesso reconhecido no que se refere à produção de conteúdo de qualidade voltado à comunidade negra, com mais de 5 milhões de acessos. O espetáculo marca a transição do TNM para a produção de espetáculos e projetos culturais próprios. “Já fazíamos séries para canais por assinatura, e casting para algumas emissoras, agora estamos avançando e criando projetos que dialogam com o que o TNM sempre teve como propósito” – afirma Anderson Jesus.
A montagem também será gravada por Anderson Jesus, diretor responsável pela produtora Iracema Rosa Filmes, que acumula experiência na criação de formatos de programas para a TV, dessa vez com o objetivo de ocupar espaços diferentes, como canais de comédia na TV a cabo e em plataformas de Video on demmand.
 Tia Má com a Língua Solta - O Stand Up
 Quando: 30/6
Horários: 17h30 e 20h
Local:Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde)
Ingressos:R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia); idosos e deficientes pagam meiae
alunoEbonyEnglish tem 60% de desconto. Os Ingressos podem ser comprados no cartão de crédito, débito e no boleto bancário no site www.sympla.com.br
 1a Sessão 17h30
 2a Sessão 20h

Postar um comentário

0 Comentários