Header Ads Widget

Xampu - Cromossomo Africano faz show de lançamento do videoclipe de uma das faixas do próximo álbum – sexta-feira, 8 de junho, n’A Autêntica


Legítimos representantes do movimento Black mineiro, a banda Cromossomo Africano prepara um novo álbum ainda para 2018 e uma das faixas, a música Xampu, ganhou um videoclipe dirigido por Gerson Rubim. A composição, parceria entre Michelle Oliveira (quem também roteirizou o clipe) a Lucas Ucá, reforça o papel simbólico dos cabelos na construção da autoestima da comunidade negra e como símbolo de resistência, a exemplo de ícones como norte-americana Angela Davis.
O clipe conta com a participação de diversas mulheres que também narram a relação com seu cabelo e situações vividas de preconceito e também de orgulho, material esse que dará origem a um documentário a ser lançado paralelamente ao clipe.
 O show acontece n,A Autêntica (Alagoas 1172, Savassi) a partir das 22h. Show de encerramento com a banda TDV e discotecagem de Toninho Black (Baile da Saudade). Ingressos Valor: $ 20 antecipado - $ 30 portaria.

Sobre o Cromossomo Africano
“Herança africana, alma brasileira, influência do soul, energia mineira” O texto, trecho da música, “Pangeia” que também dá nome ao segundo trabalho de estúdio do Cromossomo Africano, que  sintetiza o groove da banda formada por Michelle Oliveira (voz), Ricardo Cunha (Guitarra e voz), Marcelo Kavalim (Sax e vocais), Leonardo Brasilino (trombone), Alexandre Arnoni (bateria) Gláucio de Deus (contrabaixo), Leo Lana (percussão) e DJ Flávio Machado (toca-discos).
Os dois trabalhos, o Ep Cromos Somos (2014) e o álbum Pangeia (2015) contam com a produção de Celson Ramos - músico que já colaborou em discos de artistas como Sandra de Sá e Berimbrown -  e traduzem a identidade sonora híbrida do grupo, passeando pelos gêneros que formam a Black Music agregando ainda convidados do cenário hip hop e Belo Horizonte.
 Influenciados por nomes como Black Rio, Funkadelic, Fela Kuti, Tony Tornado e outros que carregam a música de matriz africana em seu DNA, o Cromossomo produz um som vigoroso, que passeia tanto pela música negra norte-americana quanto pelos ritmos brasileiros, resultando em uma tradução muito própria de todo esse amálgama sonoro

SERVIÇO
Cromossomo Africano (Lançamento do single e clipe "Xampú") + Banda TDV
Discotecagem: Toninho Black (Baile da Saudade)
Quando: sexta-feira, 8 de junho, às 22h
Onde: A Autêntica (Alagoas 1172, Savassi)
Ingresso: $ 20 antecipado - $ 30 portaria

Postar um comentário

0 Comentários