Header Ads Widget

Casa das Caldeiras promove lançamento do livro “Manual em Família” com atividades para a família


Casa das Caldeiras promove domingo especial de lançamento do livro "Manual em Família". Uma Mostra Viva representando cada capítulo do livro convidará o público a se sensibilizar para transformações positivas de forma leve e poética. O livro será distribuído gratuitamente para quem participar do evento. 

Lançamento do livro "Manual em Família" terá instalações sensoriais criativas para toda a família participar!

No domingo 08 de Julho de 2018, das 11h às 16h30, a equipe do Manual da Família – A Difícil Arte de Educar no Século XXI, projeto financiado pelo Edital CONDECA 2015,realizará o lançamento do seu livro MANUAL EM FAMÍLIA, através do apoio da Fundação Itaú Social, em um grande encontro na Casa das Caldeiras.

Será um domingo diferente em que famílias e profissionais que tem seu trabalho pautado no trato com famílias poderão se encontrar, trocar e participar das ações propostas no dia que incluem Contação de Histórias e Monitoria sobre o Patrimônio Casa das Caldeiras.  

As atividades do evento incluirão ainda uma Mostra-Viva dos conteúdos do livro, Exposição sobre Habilidades Socioemocionais desenvolvidas no ambiente familiar, brincadeiras e instalações sensíveis.

Com teor leve, divertido e acolhedor, as atividades propostas darão uma percepção do projeto e das ações, possibilitando que os participantes se apropriem dos aprendizados que a equipe adquiriu ao longo da trajetória de trabalho, participem e colaborem, deixando suas marcas no projeto através das trocas.

Haverá distribuição gratuita da versão impressa do MANUAL EM FAMÍLIA para profissionais que trabalham com famílias, que atuam na área da assistência social e da educação, além de uma grande roda de conversa sobre a atuação do projeto e sobre as trocas ao longo do tempo.

“Será um momento importante do projeto, onde receberemos pessoas queridas, que de alguma forma se relacionaram com o “Manual da Família” ao longo de sua existência e também pessoas interessadas em adentrar neste nosso universo de trocas”, comentam os integrantes da equipe do projeto.  

Sobre o Manual da Família

Manual da Família nasceu para estimular ações e propor reflexões a partir da troca de experiências. A trajetória do projeto começou em 2016, com o lançamento de um e-book com patrocínio da Fundação Itaú Social, construído após muitas pesquisas e encontros com diferentes grupos e configurações de famílias.

O projeto cresceu com a conquista do Edital CONDECA 2015, onde foram realizadas vivências com famílias de diferentes territórios, valorizando o protagonismo de cada indivíduo participante, colocando em prática as propostas sugeridas no e-book e retroalimentando essa pesquisa que certamente nunca se encerrará. Também foram realizadas ações de sensibilização com técnicos da Assistência Social e Educação, profissionais que tem seu trabalho pautado no trato com famílias, crianças e jovens.

Agora, novamente em parceria com a Fundação Itaú Social e atuando com o projeto Manual da Família – A difícil Arte de Educar no Século XXI da Associação Cultural Casa das Caldeiras, contemplado pelo CONDECA Edital 2015 n. 202 – extensão do projeto por mais um ano de realização, será materializado o que a equipe viveu durante este grande passeio por tantas histórias coletadas neste caminho. Histórias, práticas e experiências que revelam, que definem, que movimentam e que transformam.  



“Com o lançamento da versão impressa do MANUAL EM FAMÍLIA, buscamos facilitar o acesso aos conteúdos para propor ações que inspirem empatia, observação, acolhimento e outros sentimentos que possam fortalecer os valores e as potências de cada indivíduo. Partindo de mudanças simples no cotidiano, o projeto tem como objetivo inspirar práticas que transformem positivamente a convivência em família e com o coletivo, a fim de construir uma sociedade capaz de conviver e respeitar as diferenças”, explica a equipe do projeto.  

O Lançamento oficial do Manual em Família acontecerá no próximo domingo, na Casa das Caldeiras e tem entrada gratuita. Uma ótima oportunidade de navegar por temas importantes e necessários para o desenvolvimento de cada pessoa, independente de idade, gênero, classe e assim por diante.

Mais informações em: www.facebook.com/manualemfamilia

Lançamento Oficial do Livro Manual em Família na Casa das Caldeiras
Todos os participantes do evento receberão um exemplar gratuito do livro Manual em Família. 
Quando: 08 de Julho de 2018
Horário: de 11h às 17h
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Programação do Dia:
11:00 Casa Aberta
12:00 Contação de História
13:30 Monitoria sobre a História da Casa
15:00 Roda de Conversa
16:00 Contação de História e Fechamento

Onde: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200
Informações – (11) 3873-6696


Postar um comentário

0 Comentários