Header Ads Widget

Festival de Inverno de Garanhuns recebe Batalha de MC’s


Vão reunir jovens artistas de mais de vinte cidades pernambucanas e parceiros de diversos estados do Brasil
Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), chega a sua 28ª edição e a participação da Jornada de MC´s se consolida como um marco da arte e da cultura juvenil e popular, dia 29.07, das 10h às 17h, o Parque Euclides Dourada vai ser palco de mais uma batalha. Idealizada pelo Dj Big, a programação valoriza a produção artística pernambucana, o intercâmbio do hip hop nacional e contribui significativamente para a profissionalização dos jovens e também para o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura do estado.
Com forte presença na história do FIG, as culturas negras e as expressões da juventude, demarcam e reafirmam seu lugar através da jornada de MCs. Mais que uma competição, a Jornada é um espaço educativo que estimula o aperfeiçoamento do trabalho artístico da juventude, o fortalecimento do hip hop como movimento comprometido com o combate a violência, ao uso indiscriminado de drogas e ao protagonismo da juventude em Pernambuco.

Nos últimos anos, a participação do Movimento Hip Hop no festival, buscou valorizar jovens talentos espalhados pelo estado. Tal iniciativa oportunizou espaço digno para que a produção musical, poética da periferia fosse valorizada, impulsionando o movimento e o trabalho de jovens MC´s, Djs, B.boys, B.girls e dançarinos que esperam no FIG um lugar privilegiado para se expressarem.
Sendo assim, a Jornada, além de ser um empreendimento cultural, é também um evento social que assume o protagonismo para consolidação do hip hop como um movimento amplo em Pernambuco, e reafirma seu compromisso com a luta contra o extermínio da juventude negra que infelizmente é um fato em nosso país.
SÃO PARCEIROS DA JORNADAFundarpe, Compaz, Sec. Juventude Recife, Grupo Pé no Chão, Movimento Negro Unificado-PE, CMA HIP-HOP e Evolução Hip Hop-BA, Associação Metropolitana de Hip Hop-PE, Brigada Hip Hop-PE, Baile Pernambuco tem RAP, Astucia Hip Hop-Caruaru Batalha do Terminal – (AGUA FRIA) Recife, Recital Boca no Trombone – Alto Pereirinha – Recife, Batalha RAPensantes – Jaboatão, Batalha do Compaz – (ALTO SANTA TERZINHA) Recife, Batalha do Convenção – (PRAÇA DE BEBERIBE) Recife, Batalha do Todo – Pombos, Batalha 992 – Paulista, Batalha de Itamaracá, Batalha do CAIC – CABO, Batalha dos Bruxos – Arco Verde, Junior Baladeira-Ouricuri.
Serviço:Data: 29 de julho de 2018
Das 9:00 às 19:00 horas
Parque Euclides Dourado – Garanhuns
Programção:
 Roda de Diálogo, Apresentações artísticas,  mostra de grafites, batalha de Break e ALL STYLE e batalha de Mc`s. Contato – DJ BIG, bigdjpe@gmail.com  – 81 99911.7354 – Instagram; @djbigpe

Postar um comentário

0 Comentários