Header Ads Widget

Mun-Rá mergulha fundo na sociedade do "Espetáculo" em novo single


O novo single do Mun-Rá vem ao mundo junto com o primeiro clipe do grupo. Contrastando com os arranjos mais orgânicos dos singles anteriores, "Espetáculo" se aproxima do boom bap e do rap de raiz. Se nos trabalhos anteriores, o grupo gaúcho contava a história da morte de um trabalhador em Porto Alegre ("Tiracolo"), ou recitava de forma incisiva as ideias dos MCs Reborn e Miroez sobre o mundo e a sociedade em que vivemos ("Manifesto do Ano Zero"), a nova faixa aposta em batidas cruas e rimas mais ousadas tecnicamente, cheias de metáforas, referências e uma boa dose de braggadocio.

[Capa por Miroez]


Com um instrumental mais seco (o "lálálá" da introdução, por exemplo, foi gravado com um celular como uma marcação que acabou entrando na versão final) e rimas mais afiadas do que nunca para agradar a todo bom fã de rap, a produção é assinada pelo beatmaker Gulis, a mixagem e masterização por Leonardo Braga. "Espetáculo" ainda veio ao mundo acompanhada de um videoclipe do tipo que é preciso assistir várias vezes para entender completamente, inspirado em parte da obra de Guy Debord e em parte da música como produto vendável.

A produção foi realizada pela Preto Filmes com roteiro feito coletivamente entre o diretor Bruno dos Anjos, Tiago Demaman, Bruna Dalpiaz e os integrantes do grupo. A finalização foi realizada por Miroez, que considera o vídeo como uma camada adicional da obra: "Ele não é uma mera ilustração da música, ele não tenta imitar ou fazer uma versão visual da letra, e não é apenas um registro audiovisual de MCs cantando pra câmera. "O clipe não traz uma história no formato clássico, mas não deixa de ter uma narrativa, um ambiente próprio, explica.

Assista ao clipe de "Espetáculo":


O clipe da faixa foi realizado pela Preto Filmes, com direção de Bruno dos Anjos
[Foto: Reprodução]


Mun-Rá é Reborn, Miroez e DJ Sinval. Formado em 2008 na zona sul de Porto Alegre, o grupo já tocou em festivais como o Morrostock (ao lado da banda Alpargatos, com quem realizou uma parceria no EP visual "Essa cidade cheia de heróis" no ano passado) e participou do primeiro cypher ao vivo no Facebook do Brasil ao lado da Ultramen, Negra Jaque, Cachola e outros . Ainda em 2017, se uniu aos rappers Neco MC, Jigga e Maurício MDN no cypher "Paralelo 30". Atualmente, o trio prepara seu primeiro EP, ainda sem previsão de lançamento.

OUÇA MUN-RÁ



SIGA MUN-RÁ


Postar um comentário

0 Comentários