Header Ads Widget

Nívea Sabino lança segunda edição do livro Interiorana


Lançamento será a partir de 19 horas nesta sexta, 26 de outubro, no teatro espanca!
lançamento do livro será no dia 26 de outubro, a partir das 19hs no Teatro Espanca. As intervenções poéticas da autora darão início às 20h – com aparticipação especial de Luiza da Iola – parceira que vem musicando os poemas da autora; Michelle Sá – atriz, com performance de poemas da autora e a presença da ilustradora do livro Raíssa Angrisano que fará ilustrações ao vivo durante o lançamento. A entrada é franca e o exemplar do livro será vendido aovalor de R$30.
Natural de Nova Lima/MG, Nívea Sabino é autora de Interiorana, livro de estreia lançado em 2016 pela Padê Editorial (DF) que chega agora na sua 2ª edição, desta vez de maneira independente e com uma versão ampliada da obra: traz na íntegra os textos da primeira edição do livro – prefácio de Rogério Coelho -  agora acompanhados da apresentação de Michelle Sá, das ilustrações de Raíssa Angrisano, projeto gráfico e diagramação de Alexandre de Sena e somados aos  textos recém produzidos pela autora durante o período que vai da publicação da primeira edição aos dias de hoje.

Ativista e Educadora Social, Nívea Sabino é graduada em Comunicação Social pela PUC-Minas e atua na Coordenação Política do Fórum das Juventudes da Grande BH. Presença assídua nos Saraus de Periferia e nas competições de Poesia Falada – Slam’s de Belo Horizonte e Região Metropolitana, recebeu em 2016 o Prêmio Zumbi de Cultura - da Cia Baobá, por realizar a discussão de Direitos Humanos em espaços predominantemente jovens.  É campeã do Slam Clube da Luta 2016 e é a primeira mulher a conquistar o título no estado de Minas Gerais.

Quem está acostumado a ver e ouvir Nívea Sabino duelar nos Slams, no livro impresso, irá se deparar com outras facetas da autora. Poeta visceral e de poesia aguerrida, trás para as páginas de Interiorana uma face interior, que por ser mais íntima, perpassa pela sensação de estar “desarmada” das suas estratégias apresentadas nas performances. A sua voz poética despe-se de sua armadura e nos mostra as sutilezas da representação, as maneiras tantas de se cantar o amor, e de se demonstrar a dor. Poeta de rua que é, Nívea traz consigo as marcas da oralidade e da resistência artística.

Os poemas selecionados para o livro permeiam sua faceta política e contêm subjetivismo poético - autobiográfico -  que representa a multiplicidade de faces da mulher negra.
O livro se divide em quatro partes: "Não creia em perfeito"; "Nova Lima em pressa"; "Pra mãe e pro pai: ausência sentida"; e "Conto de Piquitita − Pititu − Pi". Nessas partes, vemos que a voz poética trabalha em três perspectivas, que diminuem em intensidade frente às outras, mas não se apagam totalmente, coexistindo nos textos, são elas: o "eu interior", o "interior de nós", e por fim, "nós do interior".
 Detalhes da obra
INTERIORANA / Nívea Sabino – 2ª Ed.,2018 - Nova Lima/MG.
1.      Poesia Brasileira. 1. Título
ISBN 978-85-540957-0-3

Prefácios: Michelle Sá & Rogério Coelho
Ilustrações: Raíssa Angrisano
Projeto Gráfico e diagramação: Alexandre de Sena

Livro impresso em papel Avena 80g/m², utilizou as fontes Univers Lt Std e Georgia, na Gráfica e Editora O Lutador em outubro de 2018.
Tiragem de 750 exemplares.
Apoio:
Aqui também é meu QUILOMBO
Produção independente da autora – Nívea Sabino
                                                 www.niveasabino.com
Preço do livro: R$30

Lançamento do livro: Dia 26/10 – 19h no Teatro Espanca
Performances poéticas e participações especiais – a partir das 20h com:
·         Luiza da Iola – poemas musicados da autora
·         Michelle Sá – performance de textos da autora
·         Raíssa Angrisano – ilustrações ao vivo no lançamento do livro.

Postar um comentário

0 Comentários