Header Ads Widget

O Dançarino, DJ e Produtor Frank Ejara lança o álbum “AVC – Amor Vida e Caos”


Outubro 2018 – Pela manhã, logo ao acordar em um dia comum de agosto de 2017, Frank Ejara sente uma dormência, seguida por uma formigação, dor insuportável e falta de equilíbrio, o tempo todo consciente, mas com medo de fechar os olhos e não acordar mais... Foi levado com urgência ao hospital, mas somente 2 dias depois foi constatado que sofreu um AVC.
Foi esta experiência que inspirou o álbum “Amor, Vida e Caos”, do dançarino, DJ, produtor musical, cantor e compositor Frank  Ejara. “Após o meu acidente, muita coisa mudou em mim. Uma delas foi pensar em retomar o que realmente era meu sonho de realização. Fazer Rap e ter minhas músicas pelo mundo. Isso se perdeu com o tempo, com outras funções que exerci e que claro, me deram muita felicidade e realizações como por exemplo a dança. Mas quando me vi naquela situação, pensei que o que mais sonhei não havia realizado. Então, o momento é agora”, explica Frank Ejara.
O álbum de 13 faixas é autoral e todas as canções foram feitas de forma bem particulares, as músicas  foram gravadas no home estudio do artista e a produção, a programação, a composição e os arranjos ficaram por conta do próprio, já a masterização ficou por conta de Joe Black.
O projeto conta com várias participações especiais, o primeiro single Pausa e Play, teve a participação do DJ Basim no stratch, já a Tão Perto contou com Gabriel o Pensador e Guiko Batista, a Mente de um Bboy contou com DJ Niko, na Deixe As Dores Pra Mim, foi a vez de Joe Black, em Estou Bem, contou com Kameu e Carol Nazaret e a O Baile, teve Pepeu e Carol Naret novamente.
“O conceito do álbum aconteceu após meu AVC, sendo assim a maioria das músicas tem um conteúdo bem pessoal. Diria que é realmente um projeto autoral em todos os sentidos”.
Trata-se do primeiro álbum da carreira, mas o namoro com a música é de longa data.  Em 1999 Frank ao lado do DJ Som 3 gravou uma fita demo que denonimou “Operação Diamante”, o intuito era arrumar uma gravadora, o que acabou não acontecendo, mas o fato é que as músicas se espalharam e na época ocorreu um certo barulho. Além disso, no mesmo ano fundou a Discípulos do Ritmo, primeira Cia. Profissional de dança de rua do país, que ganhou reconhecimento internacional, e até hoje é diretor, coreógrafo  e dançarino. Também é sócio-fundador do Selo musical Meccanismo e com ele produziu vários artistas artistas, além de atuar como DJ em eventos. “Antes eu separava o dançarino,  do MC, mas agora, com tudo que passei e refleti, vi que o Frank Ejara é um só e mais que nunca um lado vai colaborar com o outro. Aliás, acredito que não sei mais diferenciar”.

As pretensões do artista para este novo projeto combinam bem com sua fase atual, são as mais sinceras possíveis. “Espero que todos absorvam as mensagens das músicas e de alguma forma possam relacionar com suas vidas e se isso não acontecer, que apenas dancem e se divirtam com os beats”, finaliza.

Faixas do CD
  1. Pausa e Play / 2. Tiozão Peter Pan / 3. Quem é o Chefe / 4. Frank x Frank / 5. O que Ejara quer dizer / 6. Estou bem / 7. Mente de Um BBOY / 8. Deixa as dores pra mim / 9. A Casa / 10. Tão Perto / 11. Um Pensamento / 12. O Baile / 13. Bem vindo ao planeta Terra.
Ouça o álbum (AQUI)

Mais Sobre Frank Ejara

Carreira como dançarino - É Street Dancer desde os 11 anos, se tornando profissional em 1992 aos 20 anos de idade. Em 1.999 Fundou a Cia. Discípulos do Ritmo, na qual dirige, coreógrafa e produz.  A Companhia tem 7 Espetáculos que já excursionaram pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Asia. Frank Ejara há anos realiza profunda pesquisa sobre todos os elementos da cultura Hip Hop e principalmente no que diz respeito as danças urbanas.
Tem feito intercâmbio Cultural com a  Alemanha, França e Estados Unidos desde 2001.
Já trabalhou com nomes da dança contemporânea como Anselmo Zolla, Ballet Stagium e Henrique Rodovalho do Grupo Quasar. Ministra workshops por todo Brasil em eventos como o Passo de Arte, Fitness Brasil, Meeting Hip Hop, Festival de Joinville e cursos no exterior, na França, Inglaterra, Holanda e Itália.
Entre seus projetos estão o “M.U.Dança – Festival Internacional de São Paulo”, “Hot Moves – programa de educação e entretenimento das danças Urbanas”, Jam Olido – evento das danças Urbanas que acontece há 10 anos mensalmente, a mostra Dança Paulista “Rua em Foco” e o Grupo PX – o qual produz, dirige e coreografa.
Foi curador do evento “Encontro das Ruas” no 27º e 28º Festival de Dança de Joinville.
Com seu espetáculo solo “Som do Movimento” se apresentou pelo Brasil, Inglaterra, França, Holanda e Estados Unidos.  Onde passou foi aclamado pela crítica e público.

Carreira Musical - Paralelamente a carreira de dançarino, Frank Ejara sempre esteve envolvido com a música. Desde 1989 faz  Rap como MC/Rapper. Juntamente com DJ Som 3 a dupla lançou um EP em 1999 e fizeram varias colaborações com diversos artistas do Hip Hop e MPB, entre eles o grupo Alquimistas e o cantor Fernando Forni.
Frank Ejara teve seu retorno para a música em 2012, quando abriu o selo Meccanismo e lançou o Álbum”amanhecer”, da Cantora Clawdia Ejara.
No trabalho de Clawdia, Frank pode mostrar seu lado de compositor, escrevendo as letras do álbum, além de ter 2 músicas produzidas por ele.
Por conta disso, outras parcerias aconteceram como o trabalho no EP do cantor e produtor Joeblack, onde escreveu a letra de uma das faixas.
O selo Meccanismo também lançou mais 2 artistas sendo eles: Guiko Baptista e Sara Dezorzi.
Há 3 anos faz parte do encontro de Beat Makers  “Beat Brasili”s. Encontro semanal que reúne diversos beat makers onde criam musicas a cada encontro.
Alguns instrumentais do álbum de Frank Ejara surgiram nesses encontros.
No momento Frank Ejara prepara seu primeiro álbum, onde produz e interpreta todas as musicas. O álbum “Amor Vida e Caos” conta com as participações de Carol Nazaret, Guiko Baptista, o Rapper Kamau, Pepeu e Gabriel o Pensador. Previsto para sair dia 18 de agosto. O primeiro single com vídeo clipe sai dia 04 de agosto.

Como DJ - Frank Ejara organiza e é DJ da Jam Olido desde 2007, encontro de dançarinos que acontece todo mês na cidade de São Paulo.
Já tocou em festas e eventos como:
For Fun Party – São Paulo;
Boom Beats Party - São Paulo;
Master Crews - São Paulo;
Jams com a Cia. Discípulos do Ritmo em instituições como SESC – São Paulo e interior;
Jam Centro Cultural São Paulo - São Paulo;
Jam Centro Cultural da Penha - São Paulo;
Casa Brasilis – Sunday Beats - São Paulo;
Dança In’Formaçao – CCSP – São Paulo.

Redes Sociais

Instagram @frankejara
Instagram selo: @meccanismomusica

Vídeoclipe 'Pausa e Play' 


Postar um comentário

0 Comentários