Header Ads Widget

Alt Niss, Elis mc, Stefanie Mc e Gabz são vencedoras do projeto "YouTube NextUp"



Pela primeira vez, o YouTube NextUp está trazendo artistas em ascensão, apresentando talentos promissores e promovendo o YouTube como um espaço para músicos.



De 10 a 14 de dezembro, artistas independentes irão participar de uma semana de imersão, focada em música e produção de conteúdo no YouTube Space Rio. Os integrantes do NextUp Artistas terão encontros com a equipe do YouTube, artistas reconhecidos, como Karol Conká, e os principais profissionais da indústria da música.


Nós estamos muito animados em dar início ao programa com esses talentos, ajudando-os a crescer em seus canais e a prosperar em suas carreiras!


Conheça alguns vencedores:




Stefanie: A MC de Santo André (SP), com levada e métrica peculiares, se destaca no movimento Hip Hop. Influenciada pela militância política de consagrados grupos de rap dos anos 90, Stefanie começou sua carreira em 2004 e, desde então, já participou de projetos importantes, como “Brown Convida”, “Celebrai só Minas” e “Divas do Hip Hop”, abriu shows de artistas nacionais e internacionais e gravou com grandes nomes do Rap nacional.




Alt Niss: Nascida e criada na zona sul de São Paulo, Alt Niss se reconhece como uma cantora de R&B por estado de espírito. Atualmente, integra o coletivo Anti $ocial Mídia, formado por artistas de diversas frentes da zona sul paulistana, e do elogiado Rimas & Melodias. Em 2017, o grupo feminino lançou seu disco homônimo de estreia e o single “Elza”, com clipe produzido por Kondzilla, em homenagem à Elza Soares, uma das principais cantoras brasileiras.



Nêssa: Cantora, compositora, designer e ilustradora soteropolitana, Nêssa é um dos nomes conhecidos na música pop independente. Com estética pop e tropical, estreou com o single autoral “Só Vem” em Janeiro de 2018. Apesar de ser nova na cena pop baiana, suas músicas vem sendo tocadas em rádios da Bahia e o trabalho da cantora chamou atenção de diversos artistas locais, rendendo participações em shows pela capital e região metropolitana.



Gabz: Com apenas 19 anos, a carioca Gabz já é considerada um destaque do hip hop nacional. Seu primeiro single e clipe, “Do Batuque Ao Bass”, música que fez sucesso, fala sobre a resistência cultural negra e sua relação com o rap: "Achei necessário essa ser a minha primeira música porque a letra resume o que eu penso sobre minha cultura e sobre temas acerca disso que sempre me perguntam. Além de rapper, Gabz é atriz e lançou dois filmes esse ano.



Kafé: O baiano Pedro Almeida Cafezeiro, ou Kafé, é cantor, compositor, dançarino, produtor musical e audiovisual. Seus singles "360", "Chances" e "Nós 3” foram lançados com versão dance video, o que gerou bastante sucesso ao artista. Kafé hoje é repertório em escolas de dança no Brasil todo e sua primeira Master Class, realizada em São Paulo, reuniu cerca de 70 dançarinos, ao longo de um dia todo de aulas. 




Elis MC: A pequena MC de 7 anos já ostenta dois clipes de sucesso, com letras de músicas que incentivam o combate ao racismo e exalta os negros. Elis MC surgiu nas redes sociais e já causou alvoroço entre o público, sendo seu clipe visto mais de 600 mil vezes no YouTube. A pequena artista já dançou com nomes reconhecidos, além de participar do Palco Street do Rock In Rio e ser Embaixadora da Igualdade Racial pelo Instituto IDBR. Ela também comanda o projeto de dança “Vem dançar com a Elis”, que deu o nome a sua primeira música. No projeto ela ensina outras a crianças a dançar funk, break e hip-hop.



Lista completa aqui



Durante a semana de imersão, os artistas vencedores do NextUp terão acesso a uma consultoria de um especialista de canal, convites para festas e eventos exclusivos, e a oportunidade de se conectar com outros artistas e a equipe do YouTube Music.

Fonte: O blog do Google Brasil

Postar um comentário

0 Comentários