Header Ads Widget

Periferia Preta: Conheça o projeto que está dando o que falar na Zona Leste de SP!


Começou a 4ª edição do Festival Periferia Preta no bairro Fazenda da Juta.
Nos próximos meses, o coletivo Periferia Preta promoverá cinco ações culturais voltadas a valorização da cultura negra e periférica, entre elas: roda de conversa, oficina de poesia marginal, sarau, roda de samba, cine debate e um festival de encerramento já programado para o mês de abril do ano que vem.

Encabeçado apenas por mulheres, o Periferia Preta tem como principal objetivo possibilitar novas vivências à população da Zona Leste, estreitando a relação entre os moradores e o acesso à cultura, caminho este que sempre esteve na região central de São Paulo. Segundo levantamento feito pelo IBGE, a população da região Leste e Sul de São Paulo são líderes no ranking com maior número de negros e pardos. Com base nesta informação, podemos identificar a importância de fomentar ações como esta e o quanto o nome do projeto faz jus a realidade. A Periferia é preta!

"Periferia Preta é o impulso interno de mulheres faveladas em criar um espaço de encontro para fecundar juntas uma quebrada consciente de seus direitos. Para que quem aqui habita seja protagonista de sua história e valorize os artistas que aqui nasce e daqui se multiplica. A favela tem raça e gênero e daí que desabrocha as nossas narrativas de ser e existir, e nosso desejo é criar pontes para outras quebradas, e promover encontros para contemplar a arte da favela para a favela”, diz Thaís Oliversi – Produtora Cultural.



O projeto será realizado através do fomento de cultura – Programa VAI II.

Programação:

17.11 | Roda de Conversa.

15.12 | Ação: Oficina Poesia Marginal.

19.01 | Sarau: 465 anos : Onde estão os negros na cidade?

16.02 | Cine Juta.

16.03 | Samba na Rua.

13.04 | Festival Periferia Preta .

Serviço:

Contato: perifeirapreta@gmail.com

Assessoria de imprensa: krushassessoria@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/periferiapreta/

Instagram: @periferiapreta

Site: https://periferiapreta.wixsite.com/periferiapreta

Postar um comentário

0 Comentários