Header Ads Widget

Ouça Carta Branca, lançamento do Mano Cappu feat. Zidane


Mano Cappu, rapper curitibano encarcerado injustamente durante 18 meses por imprudência policial, lança clipe em parceria com a Grafo Audiovisual falando sobre a ação truculenta da corporação nos bairros periféricos.


Mano Cappu de 31 anos, rapper criado na vila Diadema II - CIC, região periférica de Curitiba, deu início a sua carreira solo em 2014 com a Mixtape - Não pare Agora.

Após, assim como no tema de seu novo clipe, vivenciar na pele o despreparo nas ações policiais tanto em abordagem quanto em execução, Cappu achou que deveria através do
rap, dar voz a tantos outras pessoas que se encontram em situação prisional, sem ter cometido o crime pelo qual foi acusado. Cappu deixa sempre bem claro não ser contra a corporação e sim, contra o despreparo com o qual muitos policiais são colocados nas ruas em situações de risco para ambas as partes e com resultados que podemos ver diariamente nos jornais e na mídia.

Com imagens do filme ‘’Nóis Por Nóis’’ da Grafo Audiovisual, dirigido por Aly Muritiba e Jandir Santin, o clipe ‘’Carta Branca’’ relata algumas das várias faces do despreparo ocorrido em parte das ações policiais nas regiões periféricas.
O clipe conta a história de 4 diferentes jovens que são perseguidos por não aceitarem a violência sem motivo com a qual são tratados durante o que deveria ser uma “abordagem de rotina”. O intuito do clipe é levar esse assunto a um debate afim de buscar junto as autoridades uma solução pra esse problema que afeta diretamente a população negra periférica.

Postar um comentário

0 Comentários