Header Ads Widget

Rincon Sapiência é indicado como melhor cantor no Troféu Imprensa 2018

Foto: Fernando Cavalcanti

Mc é primeiro representante do rap em 10 anos da premiação que encerra suas votações à meia noite desta quinta-feira (31)


O Troféu Imprensa, premiação anual mais antiga dedicada aos maiores destaques da televisão e música brasileira, encerra suas votações de 2018 à meia noite desta quinta-feira (31). O Prêmio traz em 61ª edição, pela primeira vez, a indicação de um rapper na categoria de melhor cantor. O Mc, produtor e empresário Rincon Sapiência, que após o lançamento de seu primeiro álbum em 2017, foi destaque no cenário musical em 2018 focando em parcerias influentes, entre elas com IZA, Arnaldo Antunes e Tropkillaz. Rincon também é nesses 10 últimos anos da premiação, o terceiro indicado negro na categoria, depois de Seu Jorge, vencedor da edição de 2009 e Thiaguinho, que começou a ser indicado em 2014, também figurando entre os indicados desta edição.



Entre os demais indicados pelo público na primeira fase de votação estão Luan Santana, pentacampeão na premiação, Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Wesley Safadão. 

A premiação que se divide entre Troféu Imprensa, votado pela banca de jurados e Troféu Internet, votado pelos internautas, fará a entrega do Troféu aos vencedores em Abril. 

Troféu Imprensa 2018 SBT
Premiação: Abril
Votações: até meia noite de 31 de janeiro pelo site:

Sobre Rincon Sapiência

O MC, produtor e empresário Rincon Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Em 2017, lançou Galanga Livre, seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano. A premiação também rendeu o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA. Desde então, Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Recentemente, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma, apostando em seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena.



Postar um comentário

0 Comentários