Header Ads Widget

D'Ogum nos proporciona uma viagem em podcast "Do Banzo ao Orun: O Futuro é Ancestral"


O rapper D'Ogum fez a estreia do seu Podcast nomeado Do Banzo ao Orun: O Futuro é Ancestral, um podcast que proporciona uma viagem adentro dos universos e experiências existentes por trás do disco "Do Banzo ao Orun", lançado em outubro de 2018, pelo mesmo. 

O intuito do podcast não é analisar rimas ou questões técnicas do disco, mas sim utilizar o 5 elemento do Hip-Hop, o conhecimento, como um mecanismo de aquilombamento intelectual e espiritual. Através do aprofundamento de nossas experiências humanas enquanto pessoas pretas, é proposto assim, um movimento de revisitação a nossa própria essência enquanto seres divinos, com o intuito de nos potencializarmos cada vez mais. Dessa forma, a partir de suas experiências pessoais e também de uma cosmovisão africana, D'Ogum nos proporciona uma troca, onde passamos a ver não só o Hip-Hop, mas a música, a vida e tudo que nos cerca, a partir de uma perspectiva preta que sempre nos foi ofuscada. 

“A obra se desdobra nos movimentos diaspóricos, refletindo as subjetividades e diversas construções sociais e existências que são acopladas a pessoas pretas, tais como as complexidades das múltiplas realidades e papéis pré-estabelecidos pela branquitude, o choque existencial que ocidente reflete em nossas mentes, corpos e espíritos, os traumas trans geracionais a serem superado e um ponto de destaque como fundamento e cerne principal da obra: O fato do povo preto ser a potência criadora e evolutiva do mundo e de como isso é estrategicamente retirado de nosso senso existencial” relata D’Ogum 

Ouvindo esse Podcast a sensação que fica é que D'Ogum consegue ultrapassar as barreiras dos distanciamentos proporcionado por essa pandemia e também pelo distanciamento existencial que a formação histórica desse país nos gerou. Ultrapassa de forma propositiva, recuperando a nossas múltiplas identidades e nos deixam fundamentados, instigados a nos fortificar espiritualmente, intelectualmente, mentalmente e fisicamente.

Ouça o podcast no Spotify | Do Banzo ao Orun: O Futuro é Ancestral

Ouça:

...
FICHA TÉCNICA:

Gravado em casa respeitando as orientações de saúde da OMS.
Captação, direção e edição: D'Ogum 
Direção Artística: Indy Naíse

Postar um comentário

0 Comentários