Header Ads Widget

10 curiosidades sobre o álbum "Getback" do Little Brother | Por Big Pooh

Conheci o Little Brother exatamente quando lançou este álbum, talvez antes porque muitos álbuns "vazavam". Eu era aqueles moleques que iam todo dia no site Rapgodfathers ver os lançamentos, muitas vezes por não conhecer o grupo baixava pela capa, que foi o caso do Little Brother. A capa me chamou muito atenção, na época eu estava muito ficcionado pelo rap sulista, além da capa, a participação do Lil Wayne também despertou minha curiosidade.  

Em outubro de 2017, o álbum completou 10 anos e o Big Pooh fez uma publicação sobre 10 fatos curiosos sobre o álbum "Getback" que talvez muitas pessoas ainda não sabiam. O fato de eu ter um imenso carinho por este álbum, e o Little Brother ser o grupo de rap estadunidense que eu mais gosto. Resolvi reunir algumas informações sobre o "GetBack". E claro, com a ajuda minha parceira de blog (Ana Rosa), traduzimos os 10 fatos curiosos que o Big Pooh revelou.

Getback é o terceiro álbum de estúdio do Little Brother, lançado em 23 de outubro de 2007. Em 12 de outubro, Phonte passou o álbum para o pessoal da Okayplayer.com ouvir com exclusividade.

O grupo confirmou o envolvimento de vários produtores além do 9th Wonder. O álbum tem produção do Nottz (que anteriormente colaborou com o grupo na mixtape Justus League , Soldiers of Fortune), Illmind (que contribuiu para seus álbuns e mixtapes), Hi-Tek e Denaun Porter . O produtor Low Budget, Oddisee deveriam fazer uma contribuição, no entanto, o grupo terminou o álbum antes de se encontrar com eles.

As músicas gravadas e incluem quatro sons produzidos pelo Nottz e quatro músicas produzidas pelo Illmind, juntamente com uma música produzida pelo 9th Wonder. Isso fez com que muitos especulassem sobre o papel do 9th Wonder dentro do grupo, alguns sugerindo que ele poderia ter deixado o grupo inteiramente. 


Solicitado na época o 9th responde:

“Eu ainda sou parte do grupo e é tudo o que tenho a dizer. É importante dizer que o que acontece no grupo, fica no grupo. Eu sempre disse isto, eu sou o 9th Wonder do Little Brother e o Phonte é o líder do Little Brother. Esta é a direção que os MCs decidiram tomar. Eu só tenho uma batida no álbum por agora e se eu conseguir mais, eu faço e, se eu não conseguir, eu não faço”

A reação dos fãs a esta notícia foi conturbada, com algumas boas vindas as mudanças e muitos outros apelando para um maior envolvimento do 9th Wonder. No entanto, o álbum ainda teve uma visão positiva dos críticos e fãs. Em uma mudança drástica de eventos, o grupo anunciou em janeiro de 2007 que estariam saindo da Atlantic Records. E anunciou a saída de seu produtor de longa data 9th Wonder, devido a diferenças criativas, mas em ambos os casos, em termos amigáveis. 

Rapper Big Pooh disse:

"Decidimos o mais interessante para o grupo, que Little Brother e o 9th Wonder se separem. Não há ressentimentos nem ferida. Esta é apenas uma decisão que teve de ser feita para que todos nós possamos avançar e continuar a fornecer ao mundo música boa para nossos fãs".

Como foi dito acima, o rapper Big Pooh, contou 10 curiosidades sobre o disco "GetBack"



Com a palavra Big Pooh:

WOW! 10 anos que lançamos o álbum "Getback" oficialmente para o mundo. Nosso terceiro álbum de estúdio. Muita coisa mudou no momento em que terminamos e lançamos este álbum. 

Em comemoração, 10 fatos que talvez você não conheça sobre este álbum:

1. Tivemos uma boa parte deste álbum terminado antes de pedir nosso desligamento da Atlantic Records. Como sempre gravamos no nosso estúdio, partimos com os mestres deste álbum e conseguimos lança-lo de forma independente.

2. Mesmo começando a gravar enquanto ainda estávamos na Atlantic, Phonte e eu, fizemos toda a parte de A & R deste álbum desde o início. (na verdade, fizemos o A & R de todos os nossos álbuns, tanto dos principais quanto dos independentes)

* Artists and Repertoire (A&R), em português Artistas e Repertório, é a divisão de uma gravadora responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos. Atua igualmente como elo entre os artistas e a gravadora. 

3. Depois de obter o número de Lil Wayne com Mick (formalmente Mick Boogie), liguei para ele enquanto estava em turnê e perguntei sobre fazer um verso para o álbum. Ele me disse que lhe enviasse o beat. Menos de uma semana, ele enviou seu verso, e eu tinha todos os arquivos no meu e-mail. Tem sempre meu respeito por isso.

4. !llmind produziu 4 das 11 faixas no álbum, enquanto o Khrysis produziu 2 mais um bônus. Essencialmente, eles eram a espinha dorsal para este álbum.

5. A capa foi uma homenagem à capa "The Infamous" da Mobb Deep.



* The Infamous é o segundo álbum de estúdio da dupla estadunidense Mobb Deep. Lançado em 25 de abril de 1995 pela Loud Records. O álbum conta com participações especiais de Nas, Raekwon, Ghostface Killah e Q-Tip, que também contribuíram para sua produção e mixagem. A maioria das canções restantes do álbum se tornaram faixas bônus para o álbum The Infamous Mobb Deep (2014) do Mobb Deep .

Após seu lançamento, The Infamous alcançou notável sucesso comercial, estreando em 15º lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos e em 3º lugar no Top R & B / Hip Hop Albums . Em 26 de junho de 1995, o álbum foi certificado com ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA). O álbum produziu quatro singles; "Shook Ones (Part II)", "Survival of the Fittest", "Temperature's Rising", "Give Up the Goods (Just Step)"; os três primeiros singles alcançaram vários graus de sucesso nas paradas, com "Shook Ones (Parte II)" sendo o mais bem-sucedido.

O estilo obscuro do álbum, definido por suas melodias evocativas, batidas ásperas, e letras introspectivas relativos da criminalidade em New York, recebeu reconhecimento especial e elogios da crítica. Junto com álbuns como Enter the Wu-Tang (36 Chambers) , Illmatic e Ready to Die , The Infamous é amplamente creditado como um dos principais contribuintes do Renascimento da Costa Leste . Além disso, o álbum é creditado com ajudando a redefinir o som do hardcore hip hop, usando seu estilo de produção, que incorporou misteriosos de piano laços, sintetizadores distorcidas, oitava nota chimbais, e linhas de baixo filtradas esparsas.

6. Queríamos que o Big Boi (Outkast) participasse da faixa "Two Step Blues", mas o preço para o verso era muito alto para o orçamento, e com razão, ele é uma lenda.

7. "When Everything Is New" era pra ser originalmente um solo do Phonte no álbum do Zo!. Depois de me deixar ouvir, disse-lhe para dizer ao Zo! que precisávamos de algo assim para "Getback", quando dei por mim, uma versão reestruturada foi enviada para mim para usar-mos no nosso álbum.

8. Tay (Phonte) e eu provavelmente gravamos cerca de 40-50% deste álbum separadamente. Tay não iniciava sessões de estúdio até a meia-noite, eu costumava estar no clube até então, chegava cedo e pegava meu trabalho.

9. Eu originalmente não queria "rock" para o que se tornou "Good Clothes", Tay me deixou ouvir sua ideia, então eu decidi dar uma chace, acabou sendo um som de droga e diversão

10. Este é o meu álbum do Little Brother favorito.


Ouça:
 

Postar um comentário

0 Comentários