Header Ads Widget

De La Soul também lutará pelos direitos de sua música em “Jovens Titãs”



De La Soul se une aos jovens Titãs para recuperar sua música de um alienígena maligno.

A luta do De La Soul pela propriedade de sua música já dura anos. E não parece que estamos mais perto de qualquer tipo de resolução.

No último sábado, Teen Titans GO! (Jovens Titãs) foi ao ar seu último episódio, “Don't Press Play”, no Cartoon Network. Este episódio contará com uma participação do lendário grupo de Rap De La Soul.

“Os Titãs devem ajudar De La Soul a salvar sua música depois que ela foi roubada por um alienígena.”

Então vamos presumir que o Alien aqui é Tommy Boy Records, certo?

Os problemas do De La Soul com a Tommy Boy, sua gravadora dura anos. Apesar da Tommy ter um dos maiores catálogos da história do hip-hop, você não pode acessar os seis primeiros álbuns da história do De La Soul. A razão é simples: De La Soul e Tommy Boy não entram em um acordo justo.

Em fevereiro de 2019, Tommy Boy adiou os planos de lançar os clássicos do De La Soul como 3 Feet High and Rising de 1989, De La Soul Is Dead de 1991 e Buhloone Mindstate de 1993 nos serviços de streaming depois que De La Soul contestou a divisão da receita. De acordo com o grupo, a gravadora estava dando ao grupo apenas 10% dos lucros de streaming.

De La oficialmente cortou os laços com a Tommy Boy Records depois que as negociações não deram em nada e um boicote do movimento Hip Hop contra a Tommy Boy começou com figuras como Questlove e Nas.

“Após 30 anos lucrando com nossa música e trabalho duro ... e após 7 longos meses de negociações paralisadas, estamos tristes em dizer que não conseguimos chegar a um acordo e ganhar o que é justo da Tommy Boy por nossa música / legado”, De La Soul escreveu no Instagram .

Assista ao trailer do episódio “Don't Press Play” de Teen Titans GO!



Fonte: Okayplayer


Postar um comentário

0 Comentários