Header Ads Widget

A são-carlense Nega MC se apresentou na 1ª Mostra Amarrilha Digital


Durante os meses de abril e maio acontece a Mostra Amarrilha Digital, financiado através de recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. A Mostra conta com cinco atrações da cidade de São Carlos/SP, fazendo um recorte de artistas locais e exibindo ampla diversidade de gêneros musicais. A programação tem início no dia 21/04 e se estende até 12/05, com shows e entrevistas semanais de cada uma das atrações, disponibilizados no canal do YouTube do Coletivo Amarrilha.

No dia 21/04, a Mostra inicia com a rapper Nega MC. Na semana seguinte, no dia 28/04, temos o jazz-mpb do cantor e compositor Vini Maués. Depois, no dia 05/05, o show do rapper $tevan com a participação especial de Cv$hinhx. No dia 12/05, a violeira Fabíola Beni encerra nossa programação.

A primeira convidada, Nega MC é de São Carlos, integrante do Sarau Minas de Ouro e Coletivo Lutarte - Sabotagem Cultural. Ela começo no rap muito cedo, 9 anos de idade, junto com seu irmão que na época tinha 7 anos. Com 12 anos de idade, a Mc já se apresentava em palcos com Mc’s de nomes como Dina Di, uma de suas principais referências, assim como Negra Li, Sabotage, Racionais e outros. Nesta apresentação vocês podem conferir o show da Nega MC e uma entrevista onde ela fala sobre seu corre e suas músicas.

Assista:

As apresentações foram gravadas na Teia Casa de Criação, um espaço cultural coletivo, seguindo os protocolos de biossegurança da OMS. Todos os envolvidos na produção, captação, edição e mixagem dos shows são membros ativos do coletivo Amarrilha, idealizador da Mostra. 

Confira a programação completa:

Dia 21/04: Nega MC 

Dia 28/04: Vini Maués 

Dia 05/05: $tevan ft. Cv$hinhx 

Dia 12/05: Fabíola Beni

Sobre a Mostra

A 1ª Mostra Amarrilha Digital surge com o objetivo de promover artistas locais e integrá-los na cena nacional independente de música autoral. Utilizando o formato de pocket shows com entrevistas lançados no canal do YouTube com o recurso de Estreia, a Mostra busca também disponibilizar conteúdo audiovisual de qualidade dos artistas selecionados, estendendo o alcance de sua arte.


Postar um comentário

0 Comentários